“Se falta comida, falta vida” é a nova campanha da Globo contra a fome

06 de Maio de 2021

Pesquisa revela que seis em cada dez lares brasileiros estão ameaçados pela fome

 

Uma pesquisa feita pela Universidade Livre de Berlim na Alemanha, com apoio da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) revelou que seis em cada dez lares brasileiros estão ameaçados pela fome. Foi por este cenário que a Globo lançou hoje, 6, durante programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ na TV Globo e no GNT a sua campanha “Se falta comida, falta vida” que tem como objetivo promover uma corrente do bem e levar comida à mesa de quem mais necessita.

A iniciativa incentiva o público a conhecer as mais de 200 entidades que recebem doações de todo o Brasil e estão reunidas na plataforma ParaQuemDoar.com.br, lançada pela Globo em abril de 2020. A plataforma conecta pessoas com organizações de todas as regiões do país que trabalham para combater e amenizar os impactos da pandemia na vida de milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade. 

O projeto contará além dos filmes, com talentos dos canais em diversas ativações na TV e nas redes sociais.  A ação será reverberada também na programação da TV Globo e do GNT.

“Identificamos a necessidade colocar à disposição nossa capacidade de mobilização para dar luz a esta questão que vem sendo tão agravada com a pandemia. E, tão importante quanto doar, é saber para quem doar. Por isso, ao reverberamos a mensagem de ajuda, fazemos essa ponte entre quem precisa e quem pode ajudar”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

 

 

Ficha técnica
Diretor de Marca & Comunicação Globo: Manuel Falcão
Diretora de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Direção de Criação:  Ricardo Moyano
Gerência de Criação: Monica Puga
Coordenação de Criação:  Bruna Fonyat
Conceito: Bruna Fonyat, Pedro Maroni e Sofia Kogut
Roteiro: Pedro Maroni
Design: Bruna Fonyat, Sofia Kogut e João Pedro de Oliveira
Animação: Bruna Fonyat e Sofia Kogut
Gerência de Atendimento: Simone Szwarcwald
Coordenação de Atendimento: Sandro Machado e Viviane Tanner

Notícias Relacionadas