SBT realiza evento em Drive-In para mercado publicitário gaúcho na exibição do GreNal

25 de Setembro de 2020

Publicitários participaram de um momento único: assistir ao clássico GreNal no telão do Drive-In Air Festival,

 

O SBT transmitiu na última quarta-feira (23) a partida entre Internacional e Grêmio, pela Copa Libertadores da América, evento que alcançou um recorde histórico na liderança de audiência pela segunda semana consecutiva. Dados do Kantar IBOPE Media registraram uma média de 27,6 pontos com pico de 28,2, uma média 94% maior que a 2ª colocada. Em uma ação exclusiva realizada pela regional do SBT, localizada no Rio Grande do Sul, o mercado publicitário pôde participar de um momento único: assistir ao clássico GreNal no telão do Drive-In Air Festival, localizado no estacionamento do Aeroporto de Porto Alegre. O evento teve início às 19h e contou com o show da banda Sambatri e a apresentação do DJ Lê Araújo, além, claro, de exibir o jogo na íntegra.

"Foi um momento histórico para o SBT. Além da aquisição dos direitos de transmissão do campeonato em TV aberta, nós Gaúchos fomos brindados com um evento mais do que especial, que é o GRENAL na Libertadores. A grandeza de um dos maiores clássicos do futebol mundial não podia passar batido, e foi por isso que pensamos nessa ação muito especial para o mercado", celebra Gabriel Casara, Head de Negócios do SBT no Rio Grande do Sul. Cabe ressaltar que toda essa experiência seguiu rígidos processos de segurança, alinhados às exigências dos órgãos oficiais.

O duelo narrado por Luiz Alano, com comentários de Mauro Galvão e do convidado Luiz Carlos Reche, alcançou 684 mil lares e 983 mil pessoas, um crescimento de 23% do público*, durante os 90 minutos que a bola rolou no Beira-Rio. Nas plataformas digitais do SBT, o clássico atingiu o marco de 1,2 milhões de visualizações no canal do SBT do RS no YouTube, com picos de mais de 200 mil acessos simultâneos no site e app da emissora, durante toda a transmissão. No Facebook foram 370 mil pessoas alcançadas e no Instagram 20 mil contas atingidas, com recorde de visualizações dos stories. Já no Twitter foram registradas 49 mil impressões orgânicas**.

*Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Shr%, Adh%, ATS e Rch#) – Porto Alegre – Tabela de Programação (Futebol NOT – 21:30 às 23:23) e Faixa Horária –06/02/2002, 16/09 e 23/09/20 – Dados arredondados com 1 casa decimal.
**Dados do dia 23/09, quarta-feira. Informações referentes aos canais digitais regionais da emissora no RS (@sbtRS).

Ciique na galeria para ampliar as imagens

Notícias Relacionadas