Após três anos sem trabalhar sua identidade, o Santander lança a campanha institucional “Nossa Chama“, assinada pela Suno United Creators. A peça tem como foco o ícone do banco: a chama. E a ideia é reforçar o símbolo que aparece junto à marca, que antes não era tão reconhecido pelas pessoas. Com o filme, a instituição busca fortalecer conceitos como ousadia, inspiração e transparência.
De acordo com o diretor de marketing do Santander, Igor Puga – “Por três anos tivemos um posicionamento claro de marketing. Falamos de produtos e serviços. Fizemos varejo e vamos continuar varejistas. Mas agora ganhamos o direito de falar quem somos. É um caminho inverso ao que se faz em geral. Na publicidade, primeiro construímos fantasias e depois corremos atrás”.
A comunicação apresenta ainda outra mudança em sua estratégia. A assinatura sofreu uma leve alteração, que reflete um novo ciclo no marketing do banco. A pergunta “O que a gente pode fazer por você hoje”, que continua presente no comercial que dá protagonismo ao símbolo do banco, se transformou em “O que a nossa chama pode fazer pela sua ambição hoje”.
Confira: