Samsung doa o "A" de seu nome para campanha global de doação de sangue

16 de Agosto de 2016

A Samsung Electronics aderiu à campanha global de doação de sangue, promovida pela Cruz Vermelha, e intitulada "Missing Type" ("O Tipo Faltante", em tradução livre). O objetivo da ação, que acontece de 15 a 21 de agosto, é chamar atenção de toda a sociedade para importância da doação de sangue e assim, atrair mais doadores em todo o mundo. Neste ano, 21 países participam visando reverter o atual e desfavorável cenário de transplantes e novos doadores de sangue. Entre os países envolvidos, houve uma queda de 28% no recrutamento de novos doadores, nos últimos dez anos.

A campanha de 2016 é baseada em uma ação bem-sucedida que aconteceu na Inglaterra, em junho último. A iniciativa recrutou mais de 32 mil novos doadores em um período de dez dias e contou com a participação de mais de mil organizações. Na ocasião, empresas, marcas e celebridades tiraram as letras A, O e B - que representam os tipos mais conhecidos de sangue - de suas vitrines, sinalizações de lojas e publicações na mídia. 

Para a campanha deste ano, os países envolvidos promoverão iniciativas sincronizadas nas redes sociais, assim como ações de relações públicas e de marketing, usando o mote das letras faltantes. 

 

Notícias Relacionadas