Este ano, devido a pandemia, o Papai Noel não pode ir até o shopping e muito menos estar pessoalmente para que as crianças pudessem tirar a tradicional foto com ele. Diante disso, profissionais de marketing e eventos precisaram buscar alternativas que atendessem esse momento do Natal, tão aguardado. “Além dessa ação, lançamos a divulgação da decoração de Natal e a promoção do shopping que também teve sua mecânica ajustada para o online pois não é permitido o posto de troca do cupom”, revela Nara Gomes, diretora da RUN.
Realidade aumentada
O mote da campanha é ”VIVA O NATAL MÁGICO”. Uma forma de resgate da magia do Natal, mesmo que ela seja mais virtual. A decoração traz elementos mágicos como a árvore falante e o trenzinho para as crianças se divertirem em meio à Vila de Natal. E o Papai Noel, produzido em realidade aumentada para que as famílias possam visualizá-lo em qualquer lugar, inclusive nas suas casas. “Com esta ação estamos proporcionando que as famílias levem o Papai Noel do Shopping Cidade Maringá para suas casas, tirem fotos, gravem vídeos”, informa a publicitária
Inputs
Foram espalhados tótens pelo mall do shopping com QR Code para que as pessoas consigam acessar o filtro do Papai Noel que abre no Instagram e, também, o site da promoção para cadastro de cupons.
Conheça a ação
Papai noel em realidade aumentada:
Clique na galeria para ampliar as imagens.