Rexona lança o Projeto “Quebrando Barreiras”

08 de Abril de 2021

Objetivo é dar aos jovens a oportunidade de se movimentarem mais

Foto:Divulgação

 

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população jovem do Mundo se movimenta pouco, abaixo do considerado ideal.

Em paralelo, um estudo encomendado pela Rexona – que ouviu mais de cinco mil pessoas em cinco países, incluindo o Brasil – mostrou que uma em cada três pessoas está infeliz com seu atual nível de atividade física e quase a metade dos entrevistados identifica o constrangimento como uma barreira ao movimento.

Mexa-se
O programa “Quebrando Barreiras”, lançado no dia 6/4, Dia Internacional do Esporte, propõe capacitar os jovens com a confiança e oportunidade de superarem barreiras e alcançarem uma vida ativa e saudável através do movimento.

“Como uma marca que está lutando por um mundo onde todos tenham confiança para se movimentar mais, precisamos agir para garantir que todos, independentemente de raça, gênero, habilidade ou classe social, realmente tenham o direito de serem fisicamente ativos. Por meio do Projeto Quebrando Barreiras, estamos dando aos jovens motivação, acesso a treinadores e espaços seguros, de que precisam para se movimentarem mais. Porque, por meio do movimento, todos podem encontrar a confiança para quebrar seus limites”, diz Kathryn Swallow, vice-presidente global de Rexona na Unilever.

 

Foto: Divulgação

Andreza Graner, gerente de marketing da Rexona no Brasil também afirma que: “Nossa pesquisa, realizada em março de 2020, início da pandemia, já revelava um cenário delicado – que se intensificou ainda mais – sobre o quanto as pessoas têm se movimentado em todo o mundo. Por saber que o movimento é uma ferramenta poderosa para manter-se bem física e mentalmente, nosso compromisso de inspirar e ajudar as pessoas nesse sentido se tornou ainda mais importante agora, já que viveremos os possíveis impactos da pandemia a longo prazo”.

Através do Projeto Quebrando Barreiras, a marca vai contribuir para quebrar de fato grandes barreiras que impedem as pessoas de se movimentarem, através de ações concretas com foco em impacto social e desenvolvimento humano.  

Notícias Relacionadas