Publicidade
Assista aos comerciais vencedores do Prêmio Profissionais do Ano 2020
06 de Outubro de 2020

Assista aos comerciais vencedores do Prêmio Profissionais do Ano 2020

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Prêmio Profissionais do Ano foi criado em 1978 por Yves Alves, então Superintendente Comercial da Rede Globo, e por Sinval de Itacaramby Leão e Nelson Gomes, publicitários de longa data. É um dos prêmios mais relevantes do mercado publicitário brasileiro, realizado anualmente pela Rede Globo. Fazer parte da lista dos vencedores é a consagração para os profissionais e o reconhecimento aos trabalhos realizados acima da média, pois participam agências do Brasil inteiro em busca da vitória.

Na edição 2020 participaram 700 trabalhos, com 70 finalistas. O júri foi composto por 70 membros entre agências e anunciantes. Neste ano, a Globo introduziu novidades. Veja a seguir as novas categorias, além das tradicionais FILME (que substituiu a antiga Categoria MERCADO) e CAMPANHA ,com seus respectivos vencedores:

Publicidade

FILME
Substituindo a antiga categoria MERCADO, a nova categoria se subdivide em duas, apenas na classe Nacional:

30″
Comercial de produto, serviço ou ideia, com duração igual ou superior a 30 segundos.
Vencedor: VIDA
ANUNCIANTE : VOLKSWAGEN
AGÊNCIA : ALMAPBBDO
Nota: VIDA ganhou também o GP do Prêmio

 

FORMATOS CURTOS
Comercial de produto, serviço ou ideia, com duração máxima de 29″.
Também competem nesta categoria filmes de cunho social que não se enquadrem em nenhuma das outras categorias.

Vencedor: FRESH RHINO
ANUNCIANTE : SPRITE
AGÊNCIA : WIEDEN+KENNEDY
 

 

Para assistir a todos os comerciais vencedores, clique aqui

CAMPANHA
Conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, e que tenha tema e/ou outros elementos em comum. Também competem nesta categoria campanhas de cunho social que não se enquadrem em nenhuma das outras categorias.

Vencedor: SÓ TEM LÁ
ANUNCIANTE : IPIRANGA
AGÊNCIA : TALENT MARCEL

 

AÇÕES EM CONTEÚDO
Uso mais inovador das soluções de branded content oferecidas pela Globo, apenas na TV. Não serão consideradas ações realizadas em breaks comerciais e, caso haja integração entre TV e digital, o material deverá concorrer na categoria INTEGRADA.

Vencedor: CAMISA-CUPOM
ANUNCIANTE : IFOOD
AGÊNCIA : SUNO UNITED CREATORS

 

INTEGRADA
Campanha que combine veiculações na TV (aberta e/ou por assinatura) e no ecossistema digital da Globo. Deverá haver substancial diferença entre os materiais veiculados em cada mídia para que a campanha seja efetivamente considerada pelo júri.

Vencedor: VALORIZE SEU TALENTO
ANUNCIANTE : BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA : WMCCANN

 

NINGUÉM QUARENTENA SUA CRIATIVIDADE
Filme ou campanha que faça alusão direta ao tema do novo coronavírus. O material poderá ter fins comerciais e/ou promover ideia ou serviço de utilidade pública.

Vencedor: BONITO ASSIM
ANUNCIANTE : COMPANHIA MÜLLER DE BEBIDAS
AGÊNCIA : HEADS PROPAGANDA – SÃO PAULO

 

R E G I Ã O    S U L 
Concorreram agências dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Opus (Curitiba) e Morya (Porto Alegre) são as vencedoras. Confira: 
 

CATEGORIA CAMPANHA

NÃO CAIA NO PLANO ERRADO
ANUNCIANTE : UNIMED LONDRINA
AGÊNCIA : OPUSMÚLTIPLA

CATEGORIA FILME

SONS
ANUNCIANTE : NIMED PORTO ALEGRE
AGÊNCIA : MORYA COMUNICAÇÃO E PROPAGANDA

Para acessar a página do prêmio com as peças de todos os finalistas da Região Sul, clique aqui.

Publicidade
Publicidade