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Representação ética é aberta pelo Conar contra Skol em ação com Pabllo Vittar
07 de Fevereiro de 2019

Representação ética é aberta pelo Conar contra Skol em ação com Pabllo Vittar

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Foi aberta nessa quarta-feira (06), pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) uma representação ética contra a ação de merchandising feita pela cerveja Skol no clipe da canção “Seu Crime”, de Pabllo Vittar, lançado nesta semana.

O motivo da ação é uma suposta irregularidade em relação às regras determinadas pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que estabelece que qualquer pessoa que apareça em peças publicitárias divulgando bebidas alcoólicas deva ser (e aparentar ser) maior de 25 anos. Em todas as informações referentes à cantora disponíveis na internet, sua data de nascimento é 1º de novembro de 1994 (Pabllo teria, portanto, 24 anos). No clipe, ela aparece segurando uma lata de Skol Puro Malte. 

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Veja:

A Skol argumenta que “todos os contratos da marca com artistas e influenciadores para suas ações respeitam as normas para campanhas de publicidade de bebidas alcoólicas do Conar, incluindo a idade mínima de 25 anos”. A Mynd, empresa responsável por intermediar as negociações entre as marcas e a cantora, se posicionou dizendo que “todas as ações entre marcas, artistas e influenciadores respeitam as normas para campanhas de publicidade estabelecidas pelo Conar”.

De acordo com o Conar, a Skol e a agência responsável pela execução da ação de merchandising estão sendo comunicadas da abertura da representação e terão prazo para apresentação de defesa. Enquanto esse processo acontece, o clipe pode continuar sendo exibido normalmente.

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