Renault lança vídeo-manifesto direcionado a pais imperfeitos

27 de Março de 2019

Ação é um movimento regional da montadora em trabalhar a marca como cúmplice de momentos importantes das vidas das pessoas

Uma campanha lançada pela Renault esta semana vem sendo elogiada pelos internautas. A ação é direcionada a quem está vivendo um momento de grande mudança: quem acabou de ter filhos ou está prestes a ser pai ou mãe. "Publiquem isso em rede nacional! Isso sim faz diferença": diz um dos comentários no Youtube da marca.

Criada pela DPZ&T, “Pais (Im)perfeitos a bordo” é um movimento regional da montadora em trabalhar a marca como cúmplice de momentos importantes das vidas das pessoas.

A jornada do consumidor é baseada em mensagens de segmentações estabelecidas e sinais digitais enviadas pelo usuário. Aqueles que não expressam intenção da compra de um veículo são impactados por um Manifesto de marca. Após isso, são disparadas histórias com bebês que “narram” seus pontos de vista para problemas encarados por seus pais. Além disso foram criados conteúdos como skip-ads – todos baseados em insights retirados de dados da audiência trabalhada.

“Esta é uma daquelas raras oportunidades que um cliente oferece à agência: comunicar um ponto de vista humano, não um produto. Criamos uma campanha de marca, 100% digital e segmentada, para desmistificar a problemática ideia de perfeição que pais e mães de primeira viagem tanto perseguem. Os pais que estão vivendo este momento certamente vão se identificar, rir e chorar com as situações retratadas”, comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

Todos os filmes da campanha são produzidos pela Primo, da Argentina. Foram 10 dias de filmagens, em Buenos Aires e Mar del Plata, com um elenco formado por mais de 50 atores. A produtora de som para o Brasil é a Sonido e para os outros países a Papa Music Argentina.

Confira abaixo o vídeo-manifesto: