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Renault divulga campanha em que Marina Ruy Barbosa aparece como uma agente secreta
29 de Julho de 2019

Renault divulga campanha em que Marina Ruy Barbosa aparece como uma agente secreta

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A Renault passa por um importante movimento, crescendo de forma contínua no mercado brasileiro desde 2010. No ano passado, a marca alcançou 8,70% de PDM, virando a 5ª no País (era a 7ª em 2017). Neste primeiro semestre acumulado, com 9,1%, a Renault assumiu o inédito  4º lugar em market share entre as montadoras, um recorde histórico, e está trabalhando com força para consolidar essa posição no segundo semestre. Para isso, aposta em novas campanhas simultâneas focadas nos lançamentos dos novos Stepway, Sandero e Logan, com importantes evoluções de design, segurança e conforto. Desenvolvidas pela DPZ&T, a primeira delas foi ao ar nesta sexta (26), centrada no novo Stepway, com a embaixadora da marca, Marina Ruy Barbosa, no papel de uma agente secreta e surgindo loira pela primeira vez em sua carreira.

Para apresentar o novo Renault Stepway, Marina Ruy Barbosa surgiu loira em suas redes sociais criando expectativa em seus seguidores. A revelação veio posteriormente com um teaser do filme principal dizendo “Qual é a altura da sua aventura?” (relembre aqui). Na superprodução, Marina interpreta a agente secreta Nikka, que se infiltra numa festa e participa de uma arriscada aposta em um jogo de pôquer com um magnata russo. A tensão leva à uma cena de ação frenética que demonstra toda a performance do Renault Stepway. Com produção da Saigon e direção de Vellas, o filme foi rodado em Botafogo e Petrópolis, no Rio de Janeiro, com trilha sonora criada pela Lucha Libre.

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Assista:

A campanha

“A campanha de Stepway é mais uma aposta que fazemos na publicidade com linguagem de entretenimento. Depois de Hulk para Kwid, Sereia para Captur, e Caverna do Dragão para Kwid Outsider, o novo Stepway ganha um filme de ação protagonizado por uma agente secreta infiltrada, interpretada por uma Marina Ruy Barbosa quase irreconhecível. Ela deve capturar as digitais de um magnata russo e as consegue graças à sua esperteza, habilidade, sex appeal e à chave do carro. Enquanto a maioria dos concorrentes no segmento cross retrata o escapismo com produções na montanha e na praia, exploramos um conceito original de aventura, inspirado no cinema de espionagem, como 007, Sr. e Sra. Smith e Atômica. Essa escolha gerou um filme com alto valor de produção para a marca e favoreceu o produto com cenas radicais de performance para retratar seus principais atributos”, comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

O Stepway

O Stepway passa por um reposicionamento de categoria e o modelo 2020 será lançado com o conceito “O SUV à altura da sua aventura”. O carro apresenta um novo design, trazendo a assinatura global da marca, com C” shape led na dianteira, assinatura alongada na traseira, também em led. Outro destaque no design exterior são as rodas 16” diamantadas. O interior traz novo volante com design mais moderno e esportivo, e novos bancos mais ergonômicos e confortáveis, além do novo Media Evolution com espelhamento de Android Auto e Apple Carplay. Outra novidade, presente nos 3 produtos da gama, é o câmbio CVT X-Tronic, disponível para as versões com motor 1.6 SCe, com aceleração suave e continua, e os 4 air bags que já vêm de série para todas as versões. Também no quesito segurança, as versões com câmbio CVT X-Tronic contam com controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampas.

Ainda sobre Stepway, a ação de comunicação conta com mais cinco filmes digitais sobre os features do carro, além de materiais de social e PDV. Já as campanhas de Sandero e Logan entram no ar nas próximas semanas.

Outras estreias

No dia 2 de agosto, estreia a comunicação do Sandero focando no carro que tem o que o consumidor precisa. O filme que estará na TV e nos canais oficiais da Renault destaca que o mundo não é feito somente das nossas escolhas. Mas o novo Sandero é. A trilha é inspirada em Carmen, a ópera de Georges Bizet. Há ainda filmes sobre os features do carro exclusivamente desenvolvidos para o ambiente digital, incluindo o novo Media Evolution com espelhamento de smarthphone.

Já no dia 8 de agosto é a vez da campanha 100% digital do novo Logan. Com muito bom humor e centrada em conforto, cinco filmes se contam em diferentes perfis de famílias e detalham os atributos do carro, como porta-malas, espaço interno, airbags, câmbio CVT e Media Evolution.

 

FICHA TÉCNICA

Filme: Aposta

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder

Direção de Criação: Fabio Mozeli

Criação: Leandro Dolfini, Fernando Saú

Criação Filmes Digitais: Fernando Saú, Fabio Mozeli, Leandro Dolfini

Supervisão de Criação Social & Digital: Danilo Dualiby

Criação Social & Digital: Gabriel Jorge Rosa, Juliana Moreira

RTVC: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Vanessa Nascimento, Adriano Gomes, Heitor Mendes e Ana Paula Ananias

Atendimento: Fabio Losso, Daniela Maldonado, Simone Bastos, Gabriela Silva e Bruna Sá

Planejamento: Fernando Diniz, Alexandre Knebel, Thamara Araujo, Bruna Delbosque e Marcelo Bergonzoni

Mídia: Paulo Ilha, Patrícia Alves, Felipe Proença, César Nery, Guilherme Lucas, Camila Salem, Gustavo Pinto, Tainá Rosa, Samuel Gregio, Camila Silva, Gustavo Alberto e Fernando de Sá

VivaSix: Fernando Cipriano, Matheus Campos, Wanderson Rosa, Thais Souza, Juliana Fernandez, Luiz Albertho e Kemilly Rente

B.I.: Marcelo Azevedo, Carmen Prado, Pedro Lucio e Maria Troiano

Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida e Fernando Varella

Conteúdo: Adriana Blanco e Mila Alves

ArtBuyer: Marcos Moura e Sonia Santos

Fotógrafo (fotos da Marina para KV Campanha): Fabio Bartelt (Monster Movie N’ Photo

Fotógrafos (fotos da Marina para internet): Mar+Vin (SDMGMT)

Pós-produção e ilustração 3D: Studio Boreal

Produção Gráfica: Durval Brum

Aprovação Cliente: Federico Goyret, Livia Kinoshita, Elisa Salgado e Matheus Trigo

Produtora: Saigon 

Direção de Cena: Vellas 

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler

Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches

Coordenação de produção: Carol Pessini, Marina Blum, Gabriela Mangieri, Natália Cardoso 

Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt

Diretor de Arte de Cena: Guilherme Marini

1º Assistente de Direção: Flavio Lanfredi

2º Assistente de Direção: Luciana Camargo

Figurinista: Giovanna Moretto, Patricia Zuffa

Coordenadora de Pós Produção: Virgini Fares, Natália Herrera

Montador: Rami D’aguiar 

Finalizador: Fabio Abreu

Finalização: Equipe Saigon

Correção de cor: Bleach

Finalizadora: Nash

Digital

Direção de Cena: Lumo (Luis Villaverde + Moira Soares)

Diretor de Fotografia: Cris Conceição

Assistente de Direção: Paula Lima

Produtora de Som: Lucha Libre audio

Atendimento Produtora de Som: Vanessa Raad / Dani Celer

Produtor Musical: Paulinho Corcione 

Produção / sound design e finalização:  Equipe Lucha Libre 

 

 

 

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