Os gastos globias com publicidade devem crescer 5,28% em 2021, é o que aponta a última edição do Relatório Dentsu AdSpend.
Segundo os dados do estudo, espera-se que o digital seja responsável pela metade de todos os investimentos pela primeira vez, o que reflete a aceleração observada durante a pandemia.
Destaque para o Meio TVA publicidade na TV também deverá ter um impulso, com o retorno dos grandes eventos esportivos globais, esperados para este ano.
O relatório combina dados de 59 mercados. A Europa Ocidental (com 7,5% de crescimento previsto para 2021), Ásia-Pacífico (5,9%) e América do Norte (4,0%) verão números particularmente fortes, que serão impulsionados por aumentos nos investimentos em países como Índia (10,8%), Reino Unido (10,4%) e França (8,9%).
Espera-se um aumento global de 1,7%, chegando a 169 bilhões de dólares os gastos com TV, o que representa um terço de todos os investimentos em publicidade em todo o mundo.
2022Além disso, o relatório aponta que em 2022, os investimentos em publicidade provavelmente atingirão US$ 619 bilhões, crescendo a uma taxa de 6,9%.
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes