Redhook traz para Santa Catarina sua Portfolio Review e a primeira edição regional do Young Lions no estado.

19 de Março de 2018

 

Pela primeira vez na história, uma edição regional do YOUNG LIONS será realizada em Santa Catarina. O evento, promovido pela escola de criatividade Redhook, de Curitiba, tem como objetivo selecionar um profissional para representar Santa Catarina entre os Young Lions brasileiros.

"A categoria desta etapa regional é Direção de Arte/Redação, com foco em criação, mais especificamente para redatores, designers, diretores de arte e funções correlatas. Podem participar do Young Lions os profissionais de criação que atuam em Santa Catarina nascidos após 22 de junho de 1987. O representante regional será escolhido por um juri composto por profissionais que já foram Young Lions em edições anteriores", informa Rogério Alves, diretor de criação da Propague Doc.Sync.

Avaliação das pastas
Para orientar os jovens criativos a prepararem suas pastas para o Young Lions, a Redhook vai realizar em Florianópolis, no próximo sábado, 24 de março, a sua PORTFOLIO REVIEW. A avaliação dos portfolios será realizada por alguns dos mais experientes profissionais de criação de Santa Catarina, além de alguns convidados de fora do mercado. "Este evento não é exclusivo aos criativos que concorrem ao Young Lions. Todos os criativos que buscam tornar seus portfolios mais competitivos, independentemente da idade ou do mercado em que atuam, podem se inscrever. Além disso, o dono da melhor pasta da Portfolio Review ganha passagem para São Paulo e um tour em 5 agências que figuram entre as mais admiradas do Brasil", revela Celinha Camargos, dundadora da Redhook.

Os convidados confirmados até o momento para fazer a avaliação das pastas na Portfolio Review são:
- Rogério Alves - Diretor de Criação / Propague Doc.Sync
- Jason Braun - Diretor de Criação / D/Araújo
- Luiz Dias - Diretor de Criação / D/Araújo
- Marcus Vinícius - Head of Art / OneWG
- Alexis Leiria - Supervisor de Criação / Competence
- Jaisson Pepes - Diretor de Criação / 9mm
- Michel El Chemorr - Diretor de Criação / Naipe
- João Lucas - Diretor de Criação / T12
- Alexandre Guedes - Diretor de Criação / GDI
- André Weidgenant - Diretor de Criação / RAFF
- Marcos Zanatti - Creative Strategist / Crane, São Paulo
- Alexandre Popoviski - Executive Creative Director da Ampfy, São Paulo
- Felipe Braz Costa - Diretor de Arte / Ogilvy, Madrid
 

Young Lions
Trata-se de um programa especial desenvolvido pela organização do Festival Internacional de Criatividade - Cannes Lions que, desde 1992, permite a participação de jovens profissionais criativos da indústria da comunicação, do mundo todo, sob condições especiais.
O Brasil já enviou mais de 417 jovens publicitários para participar do Festival em Cannes e completa, este ano, 24 anos de sucesso. Na Young Lions Competition, o Brasil é o país com o maior número de medalhas (17). Trata-se do único ranking de Cannes onde o Brasil lidera num ranking onde figuram mais de 50 nações.

Brasil, 23 anos depois
Em 2017 o Brasil conseguiu sua primeira vitória na competição Young Lions. O jovem criativo é de Curitiba e o AcontecendoAqui registrou o momento da premiação e conversou com ele em Cannes. Assista:

Mais informações
- Os candidatos inscritos para o Young Lions participam gratuitamente da Portfolio Review. O regulamento e a ficha de inscrição estão aqui.

- Todos os inscritos deverão obrigatoriamente ter o portfolio publicado online (blogs, sites, hotsites, etc). O link para a pasta eletrônica será exigido no momento da inscrição.

- Outras informações sobre o Young Lions Santa Catarina podem ser obtidas pelo Whatsapp da Redhook, responsável pela organização regional: 41 98715 4543 ou pelo email marketing@redhookschool.com.