HOJE | Redhook School elege "O poder da criatividade ao longo da história" como tema central do Red Week Ideas 2020

04 de Dezembro de 2020

Evento ao longo de uma semana oferece palestras e debates virtuais

 

Profissionais do Brasil e do exterior compartilham informações, 
histórias e ideias inspiradoras na Red Week Ideas 2020.

 

A Red Week Ideas é um evento anual promovido pela Redhook School, um hub de criatividade voltado  à indústria da comunicação, marketing e inovação, com sede física em Curitiba, no Paraná. Essa é a oitava edição do evento, que conta com uma série de palestras e painéis sob o tema geral “Holy Creativity", sugerindo um culto à criatividade, ingrediente indispensável na solução de problemas não apenas na publicidade, mas em qualquer segmento. A RWI 2020 aborda em toda a sua programação a importância da criatividade ao longo dos tempos, especialmente em períodos de crise, como este ano. 

A corrida tecnológica, que já era uma realidade antes, mas que ganhou uma velocidade assustadora este ano, acelerando também a fluidez cultural, incentivando a conexão virtual entre pessoas e empresas, o mundo sofreu uma grande transformação em todos os sentidos em um curto período de tempo. Mudou ainda mais a forma como criamos e consumimos produtos, serviços e informação. Mesmo com plataformas digitais já disponíveis antes da pandemia, ainda existiam barreiras relacionadas ao desconhecimento, falta de hábito ou familiaridade com as mesmas, insegurança ou até mesmo comodismo por parte das pessoas. E os profissionais de comunicação também  ficaram confortáveis no jogo criativo, assegurando um volume  muito pequeno de inovação criativa nesse segmento. Surgiram inúmeras novas oportunidades para criar e inovar em um novo cenário, com muitos desafios e infinitas possibilidades.

Mas o cenário mudou radicalmente muito rápido, trazendo novos desafios e tirando todo mundo da zona de conforto. A combinação de tecnologia já disponível e a democratização global do acesso a novas soluções transformou ainda mais a nossa indústria, exigindo reflexão e reinvenção dos profissionais e empresas. Na Red Week Ideas 2020, todas as palestras e painéis trazem ideias globais e regionais criativas, inovadoras e relevantes que se destacaram nesse cenário  graças ao uso da criatividade e que, consequentemente, motivaram a participação das pessoas, gerando bons resultados para as marcas e para a sociedade. 

 

Palestrantes

Abaixo a lista de convidados já confirmados para as palestras e painéis virtuais da Red Week Ideas 2020, que será realizada de 04 a 11 de dezembro nos canais de comunicação da Redhook: 

Andre Konell e convidados | Redator na MarketData e Diretor do documentário sobre a publicidade paranaense (Curitiba, Brasil)
Andres Borja | Redactor Senior en Grey Argentina (Buenos Aires)
Alvin Shiguefuzi |Creative Director at Wunderman Thompson Brasil
Breno Maciel | CEO - Vanguarda Comunicação
Bruno Tozzini | Creative Lead at OLIVER Agency -  Danone Global Team (Amsterdã, Holanda)
Carla Madeira |Sócia e Diretora de Criação da Lápis Raro (Belo Horizonte, Brasil)
Carlos Prado e convidados | Sócio e Diretor de Criação da Sigla Comunicação (Belo Horizonte, Brasil)
Caro Rebello | Creative Director at McCann New York (USA)
Cássia Menini | Gerente de Marketing - Centro Educacional Século e Hotel Amazon Jungle Palace
Dan Zecchinelli | Creative Director en Filadélfia Comunicação (Belo Horizonte, Brasil)
Davi Cosso | Head of Agency at Google
Douglas Mello | Global Planning Director at TBWA\HAKUHODO (Tokio, Japan)
Eulália Xavier Ribeiro | CEO da VR Assessoria em Comunicação e Marketing
Fabio Fernandes | Sim, o cara! (São Paulo, Brasil)
Fernando Pellizzaro | Global ECD en David (Miami, USA)
Flavio Vidigal | Founder e CEO Rise ( New York, USA)
Guilherme Pinheiro | Redator Senior na David (Madrid, España)
Gus Machado | Redactor Senior na AKQA (São Paulo, Brasil)
Javier Quintero | Head of Strategy and Business Development BBDO (Buenos Aires, Argentina)
Jean Zamprogno | Global ECD en David (Miami, USA)
João Coutinho | North America Executive Creative Director - VMLY&R
João Fernando Camargo | Founder / Chairman at LEAG Group (Zurich, Switzerland)
João Livi | CEO Talent Marcel (São Paulo, Brasil)
Juan Pablo Manazza | ECD & Founder Agencia Viva! (Mexico City, Mexico)
Leonardo Reis Longo | Account Executive at Google 
Marco Pupo | Executive Creative Director da marcopupo.com
Marcos Medeiros | Partner / chief Creative Office na Crispin Porter Boguski (São Paulo, Brasil) 
Marcos Souza | Managing Partner na IC3 Capital (Curitiba, Brasil)
Mario Sánchez del Real | Socio fundador y Director General Creativo at Peanuts & Monkeys (Madrid, España)
Nathalia Resende | Creative Director at BBDO Minneapolis (USA)
Paco Conde | Founder & Creative en Activista Los Angeles (USA)
Renato Bagre | Criative Lead - Laboratório Criativo
Seimi Maza Otto | Founder & ECD en The Colour Box (Barcelona, España)
Tina Serafim | CEO - Open Minds Comunicação
Vero Von | Directora de Film en Landia (Buenos Aires, Argentina)
Victor Beuren | Freelance Illustrator at Victor Beuren Illustration (São Bento do Sul, Brasil)
Vinicius Reis | Partner/CEO at CP+B (São Paulo, Brasil)
Will Ferrari | Diretor de Criação da Ampfy

Painéis valorizam história da publicidade em mercados regionais

O evento tem o objetivo inspirar os participantes a começarem o próximo ano colocando em prática novas  ideias e projetos a partir da insights gerados a partir do conteúdo compartilhado ao longo do evento. E este ano, a Redhook apostou no resgate da história da propaganda em alguns estados de diferentes regiões do país, como Amazonas,  Minas Gerais e Paraná. "A publicidade reflete e guarda características e valores de uma época, das pessoas de determinada cidade, região, país. São peças que foram úteis como publicidade na época, para comunicar e ajudar a vender algum produto ou serviço, mas que tem também um valor histórico por conta dessa simbologia que registrou. São inspiradoras e merecem ser resgatadas", comenta Celinha Camargos, diretora de marketing da Redhook School.

 

A programação completa está no site da RWI 2020: 
https://www.redhookschool.com/red-week-ideas-2020/

O futuro do trabalho do profissional de comunicação

Dentre os vários subtemas da RWI 2020 estão: criatividade, negócios, carreira, tecnologia, inovação e carreira. A comunicação da Red Week Ideas 2020 foi criada virtualmente pelos alunos da Redhook, com habilidades distintas e complementares, mostrando na prática um bom exemplo de algumas mudanças que já são comuns nesse novo cenário: colaboração, aprendizado, trabalho remoto e troca de experiências entre profissionais de regiões, cidades ou países diferentes.  

Transmissão ao vivo e acesso gratuito
Todas as palestra e painéis da Red Week ideas 2020 serão transmitidos ao vivo nos principais canais da Redhook: 

https://www.facebook.com/redhookschool
https://www.linkedin.com/company/redhook-school/
https://www.youtube.com/redhookschool
https://www.instagram.com/redhookschool

O acesso é gratuito. Basta fazer o cadastro na página do evento para receber mais detalhes: https://www.redhookschool.com/red-week-ideas-2020/

Sobre a Redhook: 
A Redhook é um centro de criatividade e inovação onde todas as pessoas são bem vindas. Todos são livres para aprender e ensinar, compartilhar, colaborar e evoluir de forma ética e sustentável, de qualquer lugar no mundo. O objetivo da Redhook é guiar as pessoas na construção de uma carreira sólida por meio de uma experiência educacional autêntica, que assegure a aquisição do conhecimento e habilidades essenciais para conquistar o sucesso de acordo com seu objetivo.

#redweekideas
#redhook

Red Week Ideas 2020
Evento online de 4 a 11 de dezembro

Redhook – The Creativity Spot
Rua Fernando Amaro, 154 – Alto da XV - Curitiba
WhatsApp: 41 98715 4543 / contato@redhookschool.com

Notícias Relacionadas