Rede Globo lança "Aparece na Globo" visando anunciantes diretos

30 de Maio de 2020

Não importa o quanto você quer investir, a globo diz SIM

A semana começou com a notícia de que a Rede Globo está oferecendo ao mercado um novo serviço visando anunciantes de mercados regionais. Por enquanto, apenas algumas cidades do interior paulista podem fazer uso do GloboDizSim que promete entrega de publicidade nas áreas primárias de marcas locais, oferece planejamento de mídia, veiculação com informação antecipada do horário da veiculação e, inclusive, a produção dos comerciais, que poderá ser feita pelo anunciante diretamente na plataforma, sem intermediação de ninguém.

Pelo material de venda, que você poderá conferir mais abaixo, o alvo da Globo, parece, são os anunciantes da mídia progamática, Facebook, Instragam Google e outros players da mídia digital. Você notará que tem um valor máximo de verba, quando num dos leads da apresentação aparece a informação "limitado a R$ 5.000,00". Você poderá usar o comapo comentários ao final deste post para emitir a sua opinião, a qual que será muito bem-vinda.

AcontecendoAqui conversou com direção da NSC em Florianópolis que informou ser um projeto piloto que a Globo está implementando em alguns mercados e que Santa Catarina não foi contemplada.

As agências de propaganda
O Portal fez consulta ao Sinapro SC- Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina, que enviou para nossa redação um texto assinado pelo presidente em exercício, Flávio Jacques. Confira:

"O Projeto "Aparece na Globo", agitou o mercado de comunicação. Ontem, acompanhamos um movimento nacional envolvendo FENAPRO, CENP e ABAP que incansavelmente trabalham em defesa do nosso setor. As insatisfações e o desconforto gerado em função do lançamento desta ação, foram colocadas em discussão. A Globo empenhada em esclarecer qualquer mal entendido, reforçou a visão de parceria e importância das agências em toda essa relação.
Sobre o assunto, tivemos um bom Feedback do nosso presidente Daniel Queirós. Relato a seguir alguns pontos do debate que merecem destaque: A ferramenta é para o desenvolvimento de mercado, e todos ganharão com isso. O foco é o pequeno cliente, e as agências não ficarão de fora desse processo. O preço da ferramenta é pelo bruto, garantindo a remuneração da agência. A ferramenta vai integrar as agências ao cruzar o CNPJ do anunciante com dados internos da Globo e caso o cliente tenha agência, ela será contemplada. O projeto está em fase inicial e diversas outras funções serão implementadas na sequência. Inicialmente, na fase piloto, a ferramenta funcionará em cinco mercados: Guarapuava - PR/ Itapetinga -SP/ Ponta Grossa -PR, Linhares -ES e São José do Rio Preto - SP.
Particularmente, imagino que a Globo, como todas as empresas em transformação que atuam no nosso setor, precisa encontrar seus caminhos. Fazer frente aos gigantes Facebook e Google, não é tarefa fácil. Ela também passa por um processo de reinvenção, tornando-se a cada dia mais competitiva - e isso é legitimo.

N. E. O portal procurou representantes de outras entidades que compõem o chamado Trade da Comunicação Catarinense, que preferiram não se pronunciar.

Digital
Uma nova oportunidade para o mercado está se abrindo com a nova plataforma da Globo, certamente vai gerar a experiência de compra de mídia online para pequenos anunciantes que ainda acreditam que apenas a TV pode gerar oportunidades.
Apesar de ser um tiro certeiro da Globo, não vemos como uma concorrente de outras plataformas Ads ou até mesmo que clientes deixarão de investir em Google ou Facebook.
Nós da Clinks, acreditamos que o marketing precisa ser omnichannel e estar presente no máximo de canais possível torna nossa marca ainda mais relevante.
Sem contar que a TV gera o sentimento de "glamour", status e que esse anúncio pode muito bem ajudar o digital a performar muito melhor, bem como ajudar a mensurar os resultados de uma campanha (por exemplo, levando o tele expectador até o site e gerando uma conversão).
Com as portas da Globo abertas e com a facilidade de uso da plataforma acredito que o mercado só tenha a ganhar, tanto nós agência, como o cliente final.
Tania Vicente - Sócia & Head of Digital Clinks

Anunciantes
AcontecendoAqui procurou ouvir a opinião de anunciantes de Santa Catarina. Até o fechamento desta matéria a redação recebeu o retorno da FIESC e da SECOM do Governo de Santa Catarina. Confira a seguir:

FIESC
"Não cheguei a testar a ferramenta, mas o material de divulgação apresenta uma iniciativa alinhada ao momento atual do mercado, valorizando o uso da tecnologia, a simplicidade, a agilidade e a redução de custos. Parece ser uma solução interessante para pequenos anunciantes e pode constituir uma porta de entrada para que empresas de menor porte experimentem investir em comunicação. Se colherem bons resultados, poderão crescer e ampliar seus investimentos publicitários."
Elmar Meurer, Gerente de Comunicação Institucional do Sistema FIESC
 

SECOM
"Estamos assistindo, já faz algum tempo, e continuaremos a assistir, modificações constantes no modelo de publicidade consolidado até então. Tanto no que diz respeito às empresas de comunicação, quanto no que se relaciona às organizações que necessitam transmitir informações através da publicidade. Haverá uma hibridização dos formatos, das ferramentas e das linguagens. No caso específico, o que vemos é uma adaptação das bem sucedidas ferramentas utilizadas pelas mídias sociais. Me parece fazer sentido essa ação. Afinal, para  cliente, importa mais o resultado que a forma através do qual ele será atingido."
Gonzalo Pereira, Secretário Executivo de Comunicação do Governo de Santa Catarina.

 

Os pontos de venda da plataforma 

Simule sua campanha
Com algumas informações, como período, público e valor que você quer investir, indicamos a melhor programação para os seus objetivos.

Crie seu comercial
Com a nossa ferramenta você cria o seu comercial em poucos passos. Nós produzimos o vídeo e você aprova o visual e a locução!

Faça a reserva
Reveja as datas e a programação que você simulou e confirme a sua reserva.

Pague com segurança
Insira suas informações e faça o pagamento direto no site, de forma rápida e segura.

Pronto!
Sua campanha está pronta para ir ao ar – e te ajudar com bons negócios!

Para conhecer mais acesse> https://www.aparecenaglobo.com.br/
 

Notícias Relacionadas