Com dois restaurantes da Capital gaúcha, o grupo 20Barra9 assinou um contrato de exclusividade com o aplicativo Rappi para a criação de uma plataforma de entregas em busca de expandir seu atendimento via delivery, alternativa essencial para a manutenção das atividades neste momento de pandemia. Na negociação, havia uma verba de propaganda para a divulgação da parceria de cerca de R$ 36 mil. Mas, o 20BARRA9 optou por doar todo o valor para a compra de um respirador – item que tem sido fundamental no atendimento aos pacientes infectados nas UTIs dos hospitais.
Para suprir a falta do investimento que seria feito na divulgação da parceria com a Rappi, um dos sócios-fundadores do 20BARRA9, Márcio Callage, publicou um vídeo no perfil @20barra9 no Instagram. O pedido era simples: que os clientes e amigos “doassem” postagens em suas redes sociais para disseminar a parceria. “Acredito que todos já sofremos alguma perda com essa pandemia e essa foi a forma que encontramos de ajudar nesse momento. O movimento de doações das grandes empresas nos inspiraram a fazer mais. Conversamos com a Rappi, que topou nossa ideia de doar a verba de mídia e contar com a colaboração do nosso público para a divulgação da parceria. Com esse valor em mãos, fizemos a compra de um respirador através do Instituto Cultural Floresta (ICF), que tem sido importante nessa arrecadação de recursos com o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento dos hospitais da cidade. Nossa doação já foi realizada na última terça-feira, dia 06/04”, explica Márcio.
Publicado na noite do dia 8 de abril, o vídeo já conta com mais de 300 mil visualizações e 13.000 compartilhamentos. Como forma de agradecimento às pessoas que ajudaram, todos terão seus nomes gravados em uma placa na nova unidade que será inaugurada, em breve, no Cais Embarcadero.