Publicidade
Ranking Brandz Brasil nomeia as 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2020
06 de Setembro de 2020

Ranking Brandz Brasil nomeia as 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2020

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Kantar e o WPP, grupo global de serviços de comunicação, apresentaram nesta quinta-feira (3) o novo ranking Brandz Brasil com as 25 Marcas Mais Valiosas de 2020, em parceria com o jornal Meio & Mensagem. Apesar da crise provocada pela pandemia, as marcas brasileiras apresentaram um crescimento de 4%, somando US$ 55,7 bilhões de dólares no valor total das marcas.

No top 3 está o Itaú, líder com um valor de US$ 8.268 bilhões e estabilidade no valor de marca, declinando apenas 1% se comparado a 2019. Em segundo lugar aparece Skol, com US$ 6.797 bilhões; e em terceiro lugar o Bradesco, com US$ 6.137 bilhões, que também apresentaram queda em seus valores de marca quando comparados ao ano passado.

Entre os destaques os setores de Varejo e Bens de Consumo com crescimentos expressivos em relação a 2019, de 72% e 14%, respectivamente. “Marcas que saíram na frente com a experiência digital, inovação e relacionamento mais próximo com o consumidor conseguiram ter uma performance melhor, criando conexão com seu público”, afirma a vice-presidente de atendimento da Kantar Brasil, Silvia Quintanilha. “Neste período de pandemia, é importante que as marcas não se distanciem de seus consumidores. Quando a crise passar, quem estará na mente deles serão as marcas que se mantiveram presentes”, comenta.

No Varejo, a Magazine Luiza aparece em quarto lugar esse ano, com US$ 5.111 bilhões em valor (+124%) e a Renner, na oitava posição, com crescimento de 19%, somando US$ 2.273 bilhões em valor de marca. A Magalu investiu em tecnologia dentro de casa, redes sociais e logística, melhorando a experiência do cliente e atraindo mais vendedores para o seu marketplace, além de oferecer a pequenas e médias empresas acesso ao canal de distribuição da Magalu. Essas iniciativas fizeram com que a Magazine Luize saísse de um modelo de vendas de eletrodomésticos para um modelo de marketplace – concorrendo com Amazon, e hoje é o maior case de transformação digital e ominichannel no país.

Já no segmento de Bens de Consumo, a Sadia se destaca em décimo lugar com alta de 22%, sendo a marca mais valiosa de alimentos – com US$ 1.637 bilhões, e a Seara, que teve um salto de 35%, se comparado a 2019, somando hoje US$ 827 bilhões em 18º lugar. Seara focou em sortimento de produtos de maior valor agregado e crescimento de volume. Ao longo de 2019, foram lançados mais de 80 SKUs (Stock Keeping Unit, ou Unidade de Manutenção de Estoque).

Confira abaixo o Top 10:

Ranking

Marca

Categoria 

Valor de Marca    2020

(bi $)

Valor de Marca    2019

(bi $)

Variação do valor de marca

1

Itaú

Instituição Financeira

8.268

8.368

-1%

2

Skol

Cerveja

6.797

7.253

-6%

3

Bradesco

Instituição Financeira

6.137

9.468

-35%

4

Magazine Luiza

Varejo

5.111

2.287

124%

5

Brahma

Cerveja

3.720

3.781

-2%

6

Globo

Canais de TV

3.295

3.624

-9%

7

Antarctica

Cerveja

2.558

2.672

-4%

8

Renner

Varejo

2.273

1.903

19%

9

Amil

Cuidados da saúde

2.050

1.840

11%

10

Sadia

Bens de Consumo

1.637

1.339

22%

Publicidade
Publicidade