Quicko lança campanha para novo app de mobilidade

05 de Novembro de 2019

Criada pela Agência Mantra, as peças publicitárias reforçam o conceito “Vá no seu tempo”, com a música “Eu tô bem”, do cantor pernambucano Luiz Lins

A startup de Big Data em Mobilidade Urbana, Quicko, acaba de lançar a campanha “Vá no seu tempo”, criada pela agência Mantra, para anunciar o primeiro aplicativo roteirizador intermodal do país. O app, disponível para Android e IOS, combina diversos modais e oferece informações em tempo real que ajudam os usuários a definir o melhor caminho de forma inteligente, conveniente e econômica.

A campanha mostra a visão e valores da Quicko de respeitar o ritmo de cada usuário do transporte urbano de São Paulo, uma cidade conhecida pela pressão e velocidade a todo momento. O mote central é incentivar essas pessoas a interagir com as diversas soluções de mobilidade urbana existentes, em rotas que combinam metrô, e-hailing (carros por aplicativo), bicicleta, ônibus, trem e outros modais.

O filme produzido para a ação (assista abaixo) traz o dia a dia dos paulistanos, cidade onde o Quicko inicia sua operação, e reforça a versatilidade da capital em oferecer oportunidades de se locomover pela cidade no tempo de cada um e valorizar os pequenos momentos da vida. A peça traz como trilha a música “Eu tô bem”, composta e interpretada por Luiz Lins, rapper e cantor de R&B/Hip-Hop que vem se destacando como um dos nomes mais promissores do cenário R&B brasileiro.

Para Isabel Atherino, Head de Marketing da Quicko, o vídeo retrata o posicionamento da startup em estimular os usuários a vivenciar as inúmeras oportunidades que a cidade proporciona. “Queremos mostrar que São Paulo promove muitas sensações às pessoas e que, apesar de todo ritmo acelerado, é preciso “ir no seu tempo” para aproveitar os mínimos detalhes e cumprir com a rotina”, conta.

"Ao investigar a jornada das pessoas na sua relação com os transportes em SP, a gente encontrou sentimentos diversos, alguns muito ligados à reflexão, ansiedade, preocupação, essa sensação de insuficiência e de pressão para dar conta de tudo. Por outro lado, vemos campanhas nesse segmento que mostram pessoas superfelizes, dispostas e bem-resolvidas, mas a gente não é assim o tempo todo, ainda mais num contexto de transporte", explica Juli Soares, diretora de criação da Mantra. "Então, pra lançar um app que nasce em SP e que tem tudo a ver com os desafios da cidade, fomos buscar uma comunicação que retrata e leva em consideração as pessoas e seus sentimentos de forma mais natural, na sua totalidade".

A comunicação também será feita em mídias OOH (out of home), que serão espalhadas por diversos pontos de ônibus da capital, conteúdos para as plataformas digitais, ativações itinerantes e fixas e presença em eventos culturais e de mobilidade.

 

Ficha técnica

Agência: Mantra
Anunciante: Quicko
Título: Vá no seu tempo
Direção de Criação: Juli Soares
Criação: Tiago Montingelli, Kauê Fernandez, Beatriz Souza
Planejamento: Natália Mota
Atendimento: Andrea Felgueiras
Mídia: Abel Gimenez, Julia Melo
Digital: Caroline de Paula, Natália Souto
Negócios: Letícia Suher
Diretor Executivo: Rodrigo Dubois
Trilha: Eu tô bem (Luiz Lins, Mazili e Moises Soares) - PESQUAD
Negociação e licenciamento: CulturaXchange
Produtora filme: Geral Filmes
Direção: Caetano Gottardi
Direção de fotografia: Pedro Knoll
Produtor executivo: Bruno Reis Gottardi
Produção:  Renato Angello
Pós-produção: Geral Filmes
Casting: Bruno Felsmann
Montagem: Marcelo Vogelaar
Finalização: Gabriel Raposo
Color: Core Grading
Produtora de som: Audio Ink
Aprovação cliente: Isabel Atherino, Pedro Somma, Lucas Willian dos Santos, Luisa Peixoto, Raphael Hergert Correa e Caetano Sevilla (Quicko)

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