Publicidade e Propaganda da Faculdade Ielusc conquista conceito máximo no MEC

23 de Julho de 2019

Curso é o único com nota 5 na Região Norte de Santa Catarina

Foto: Divulgação

O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Ielusc obteve a nota máxima - 5 - pelo Ministério da Educação (MEC). Os avaliadores estiverem na faculdade nos dias 27 e 28 de junho. A avaliação de reconhecimento acontece nos cursos de graduação com periodicidade trienal. Cabe ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), designar os avaliadores que in loco conduzem o processo junto aos professores, à direção e à comunidade acadêmica.

Com 21 anos de história, o curso de Publicidade e Propaganda da Ielusc foi o primeiro do norte catarinense e está em constante aperfeiçoamento. Os acadêmicos contam com laboratórios de rádio, TV e fotografia que possilibitam o conhecimento e o aperfeiçoamento das técnicas. Os professores, em sua maioria mestres e doutores, têm ampla experiência na pesquisa e no mercado da comunicação.

Além disso, projetos interdisciplinares contribuem para a formação dos acadêmicos. Entre dois em destaques estão: a Agência Experimental de Publicidade (AEP) e o Encontro de Publicidade e Propaganda Acadêmico (EPPA). A AEP é o projeto de extensão do curso que oferece aos alunos voluntários e bolsistas uma experiência no mercado publicitário enquanto realizam projetos para clientes do terceiro setor.

Já o EPPA, o maior e mais tradicional evento publicitário da região, é organizado por acadêmicos do curso. Sua proposta é trazer diferentes visões do mercado da comunicação e discutir as principais tendências, aproximando acadêmicos e profissionais.