Publicidade com contexto ajuda marcas a serem lembradas, revela estudo

24 de Maio de 2017

A Teads, plataforma de vídeo criadora do formato outstream e marketplace de vídeos #1 no mundo, realizou recentemente um estudo sobre como o cérebro reage a publicidade em vídeo e os impactos neurológicos desses anúncios nos usuários. Os resultados comprovaram que a publicidade em vídeo online tem muito mais relevância para o engajamento e a memória de longo prazo dos consumidores quando inserida em conteúdos editoriais premium - ambiente responsável por criar mais picos de momentos memoráveis. Quando visualizados neste contexto, os anúncios engajam 16% mais do que aqueles vistos via Facebook, por exemplo. 

De acordo com um estudo conduzido pela S4M, Tapestry e Pointlogic, as atividades diárias mais constantes entre os brasileiros nos seus smartphones são troca de e-mails (81%), chamadas e mensagens (77%), seguidas pela busca de informações gerais e leitura de notícias (69%). Isso significa que os usuários passam o mesmo período de tempo navegando nas redes sociais e outros sites que em conteúdos editoriais qualificados e, por isso, no universo do conteúdo editorial existem oportunidades importantes para os anunciantes.

Além da escolha do ambiente apropriado para as marcas, o formato e distribuição também influenciam o sucesso de uma campanha. A distribuição programática da publicidade em vídeo online garante maior direcionamento das audiências e apesar de ainda enfrentar riscos de fraude e problemas na entrega neste período de consolidação, representou 16,5% dos investimentos em publicidade digital em 2016, 14% a mais do esperado, segundo IAB Brasil. 

Em pesquisa realizada pela Censuswide, publicada em janeiro de  2015, 74% dos consumidores se sentem forçados a ver anúncio antes de vídeos e outros conteúdos, prejudicando suas experiências online. Os consumidores valorizam criar ligações fortes com as marcas por meio de campanhas e ações que os impactem de forma pessoal e relevante, gerando empatia e estreitando o relacionamento deles com os produtos, e por isso, as marcas estão cada vez mais atentas aos níveis de segurança, aos ambientes em que seus anúncios estão inseridos e seu impacto no consumidor. 

Notícias Relacionadas