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Propaganda Catarinense 2005/2006. Confira a Parte II com depoimentos dos donos das principais agências de SC
03 de Fevereiro de 2006

Propaganda Catarinense 2005/2006. Confira a Parte II com depoimentos dos donos das principais agências de SC

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03-02-06 – AcontecendoAqui foi ouvir as principais agências de propaganda de Santa Catarina sobre os resultados obtidos por elas em 2005 e as espectativas para 2006. Destacamos, também, o fato relevante de ano de 2005 na opinião de cada publicitário.

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BZZ – Florianópolis
2005
Quando um dono de agência é chamado a falar de seu negócio, o que vem, quase sempre, é uma espécie de briefing de campanha auto promocional. Vou tentar escapar disso, mas não garanto que consiga. Afinal, auto-promoção é o tipo da coisa que só nós podemos fazer por nós mesmos…
A BZZ tem seu foco principal no planejamento, porque só assim o serviço de uma agência "funciona". E de uns tempos para cá, esse foco já não é um mero slogan. ?? uma prática cotidiana, que se traduz em estratégias e campanhas bem fundamentadas para nossos clientes. Isso porque agregamos profissionais que vão muito além do talento para atender, criar ou operacionalizar. Agregamos criativos consistentes como Marcelo De Angelis e Rogério Medina, além de estrategistas incomuns em nosso mercado, como Carlos Ribeiro e Rejane Cavalcanti – sem falar em Christina Carvalho Pinto e Sumara Osório, as cabeças da Full
Jazz que amplificam nossa inteligência estratégica. O lançamento da marca Guga Kuerten traduz esse novo momento da BZZ, para muito além do auto-elogio.

2006
E o que queremos para 2006? Queremos contas! Grandes contas! Contas de empresas e instituições que estejam atrás de uma agência mais fazedora de sucessos! Que tenha cases como Beagle, Guga Kuerten e Prêmio do Rei. Que conte com a estrutura de uma Full Jazz em São Paulo. Que tenha parceiros e braços fortes em promoção, merchandising, branding e web. Que desenvolva projetos que vão além da propaganda. E que tenha o melhor das agências catarinenses.
Pois eu e meu sócio Bernardo Lopes queremos fazer uma agência que tenha a determinação do Roberto Costa, a elegância do Ricardo Bornhausen, a astúcia do Wilfredo Gomes, a simpatia do Daniel Araújo, o equilíbrio do Saulo Silva, a abrangência do Francisco Borghoff, a desenvoltura do Petrônio Estrella, a seriedade do Ricardo Barbosa Lima.
Com essa mistura de experiência, pretensão e realismo, a gente vai fazer a BZZ funcionar ainda melhor em 2006, com mais e melhores contas, campanhas e cases.
Visite a gente no
www.bzz.com.br e veja como a BZZ faz o que diz.
José Alfredo, sócio da BZZ

EFFETIVA COMUNICA????O – Itajaí
2005

A Effetiva Comunicação foi criada em abril de 2005, com o propósito de realmente colocar em prática a chamada "Comunicação Integrada", visto que as próprias organizações estavam nos solicitando esta amplitude de serviços. Desde então, temos oferecido "soluções" em Comunicação, nas áreas de Publicidade & Propaganda, Comunicação Empresarial, Assessoria de Imprensa, além da realização de eventos e práticas de Responsabilidade Social. Composta por jornalistas, publicitários e designers gráficos, a Effetiva tem conquistado novas contas pelo fato de reunir os diversos serviços necessários como suporte aos Deptos de Marketing das empresas ou mesmo configurando-se como extensão dos clientes. Nosso foco é alcançar os resultados esperados pelas empresas, através de inúmeras estratégias criativas.

As conquistas de 2005
Entre os principais clientes da agência estão a rede de farmácias Farma&Farma, (com unidades em Santa Catarina e Paraná); Grupo Orsegups (com três empresas no Estado, na área de serviços de limpeza e segurança); Prever Assistência Familiar (maior do Estado neste segmento), Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen (Assessoria de Imprensa), BitMix Informática, entre outros.

2006
Em menos de um ano, a Effetiva já conquistou a confiança dos clientes, o que tem nos motivado a continuar neste caminho. As perspectivas são as melhores, principalmente em relação à prospecção de novas contas. O diferencial apresentado ao mercado tem surpreendido os empresários da região pela forma como atuamos. Por isso acreditamos que este será o nosso ano!

Fato relevante em 2005
O rápido reconhecimento da Effetiva por parte dos formadores de opinião e dos clientes tem sido um fato relevante para o desempenho da agência. Em relação ao mercado, sentimos dificuldade de conquistar a confiança dos empresários, que apesar do crescimento e da qualificação do mercado publicitário, ainda, segundo eles, precisa se fortalecer.
Bianca Rossi, Diretora da Effetiva Comunicação

GAS MULTIAG??NCIA – Florianópolis
2005
O balanço do ano de 2005 foi muito positivo para a Gas, que acredita num modelo de agência diferenciado do formato usual, apresentando soluções além de branding, planejamento estratégico e peças publicitárias, de visual merchandising, projetos de Web e marketing de varejo.
A conquista da conta da Cia. Hering (Hering, Hering Kids) foi um fato marcante e a primeira etapa consiste em reposicionar a marca Hering. Os resultados já estão sendo detectados e os próximos passos já estão planejados e produzidos.
Os resultados no campo estratégico e mercadológico também aparecem: a marca Colcci hoje é a mais desejada do Brasil e está em processo de internacionalização o que é motivo de muito orgulho para nossa equipe. As campanhas produzidas com Gisele Bunchen levaram o nome da Colcci ao mundo.
Fizemos um profundo trabalho para o cliente Senior Sistemas, quinto maior fabricante de softwares do país, tendo sido apontado como Top of Mind em sua categoria.
Como reconhecimento do mercado, o título de Publicitário do Ano foi conferido ao nosso Diretor-Presidente, Gastão Eduardo de Campos, pelo Prêmio Colunistas de SC.
Estes são alguns dos motivos pelos quais qualificamos 2005 como um ótimo ano, mas talvez o melhor tenha sido a concretização do modelo de agência em que acreditamos.
Por isto, a Gas contratou 7 profissionais em dezembro, oriundos de agências como DCS, Escala e Competence, promovendo uma reestruturação, adequando processos e revendo sistemas para este momento de expansão. Entre estas contratações a Gas trouxe Rogério Della Vechia para a Direção Geral, profissional com 13 anos de mercado no RS, com duas passagens pela Paim Comunicação e duas pela Competence, onde atuou como Diretor de Operações durante 4 anos.

2006
Nossas expectativas para 2006 são muito boas. Além dos clientes citados estamos nos dedicando em tempo integral para atender Raphaella Booz, Qix, Renaux, CREA-SC, Havan, Zen, Coca-Cola Clothing, Sommer e Carmelitas com excelência criativa e também iniciamos a execução de um vigoroso projeto de prospecções. Em janeiro foram conquistadas mais duas contas nacionais: MORANA, a maior rede de franquias de bijuterias do país, com 55 lojas franqueadas e a rede de culinária chinesa JIN JIN, também a maior deste segmento em shoppings, hoje com 37 lojas. Ambas vão inaugurar lojas em SC ainda em 2006.

O planejamento estratégico da Gas prevê um crescimento na ordem de 50% para este ano.

FATO RELEVANTE EM 2005
O fato de grandes marcas confiarem sua comunicação à agências de fora de SP demonstra que as soluções estão nos talentos. Esta é a Gas, uma agência cujos critérios primordiais são a qualidade do produto final e o envolvimento de nossos profissionais com os resultados dos clientes.
Rogério Della Vechia, Diretor Geral Gas Multiagencia.

NEOVOX – Florianópolis
2005
Foi um ano muito bom para a Neovox e para os seus clientes. Tivemos ao longo de 2005 vários "cases" de sucesso, como por exemplo as campanhas "Passaporte Unisul" (Unisul) e "Furto de energia é crime. Não faça gato." (Celesc), com resultados efetivos.
Também fizemos ótimos trabalhos para todos os nossos clientes: Anjo Tintas, BRDE, Continental Toyota, Damyller, Diário Catarinense , Dígitro e Prefeitura de São José.
2005 também foi um ano de conquistas relevantes: Tractebel/Usina Jorge Lacerda, Tractebel/Consórcio Machadinho e Prefeitura de Florianópolis. E acima de tudo, 2005 foi um ano de consolidação de uma equipe de profissionais competentes e comprometidos, e também de ajustes na gestão da empresa. Tudo isso gerou crescimento real e consolidou a empresa junto aos seus clientes.
O que marcou 2005, negativamente, foi a hiper-exposição do negócio da propaganda, da maneira que aconteceu.

2006
Para 2006, a Neovox vai continuar aperfeiçoando os seus serviços, oferecendo planejamento de comunicação viável e imbatível , criação responsável e inesquecível e atendimento impecável. Enfim, comunicação de qualidade e sob medida para os seus clientes.
Juarez Beltrão, Diretor de Atendimento

QUADRA – Florianópolis
2005

O ano de 2005 foi de muito trabalho e consolidação, onde, mesmo diante de uma economia assustada e retraída, conseguimos um crescimento de cerca de 20%.
Foi então um ano de muito trabalho, para conseguirmos superar o ano de 2004, onde tivemos um crescimento de faturamento muito expressivo, com um aumento de mais de 100%.

2006
Para 2006, esperamos que seja um ano bom para a economia do país, pois será um ano eleitoral e o Governo irá injetar bastante dinheiro na economia, além da queda da taxa dos juros, facilitando assim o acesso a financiamentos.
Assim, os anunciantes se sentem mais seguros e soltam o freio de mão da insegurança, que esteve puxado durante todo o ano de 2005.
Claro que também não podemos esquecer que é ano de Copa do Mundo, sempre gerando grandes oportunidades para nosso mercado.

Qual foi o fato relevante de 2005 na propaganda catarinense?
Na propaganda Catarinense entendo não existir nenhum fato tão relevante, pois tivemos, em âmbito nacional, o Valerioduto, que em muito prejudicou a imagem das agências de propaganda de uma maneira geral.
O que temos notado em Santa Catarina é a continuação da chegada de profissionais de outros estados, seduzidos pela qualidade de vida catarinense.
Claro que isto qualifica cada vez mais nosso mercado, fazendo com que os profissionais daqui sejam obrigados a evoluir profissionalmente, caso contrário podem perder espaço para os recém chegados.
Daniel Silva, Diretor Geral


VINCE ??? Blumenau
2006.
Vamos dar drible nas dificuldades
Apesar do episódio Marcos Valério, penso que temos bons motivos para comemorar o Dia do Publicitário e esperar o melhor para este ano.
Neste momento, quero lembrar as palavras de Saulo Silva, Presidente do SAPESC, quando disse na abertura do RBS Debates, que "propaganda de qualidade, não é só aquela que atinge os objetivos, e sim, aquela que é feita com transparência, dedicação e ética".
A meu ver, uma das principais iniciativas do Sapesc no ano de 2005, foi a segunda edição do Troféu Sapesc de Contribuição à Atividade Publicitária. Na ocasião, na presença do Governador do Estado, Luiz Henrique, pudemos destacar nomes que fizeram e fazem a história da propaganda em Santa Catarina. Todas as ações realizadas pelo sindicato só puderam acontecer devido à parceria com as entidades de classe como Acaert, ADI , ADJORI.
Para 2006, uma tendência de melhora no mercado é avistada. Temos eleições, copa do mundo e essas datas sempre movimentam as marcas. E mais do que isso. Existe a capacidade do empresariado em se reinventar e buscar soluções e caminhos diferenciados para driblar as crises.
?? importante ressaltar, que o profissional de propaganda que hoje emerge do mar de denúncias e desconfianças desses últimos meses é outro. Mais do nunca sabe que não basta uma campanha ser criativa e gerar resultados. Ela precisa estar embasada em princípios éticos, tanto em seus procedimentos como nos bastidores. ?? esse profissional que faz a diferença, que faz da ética mais do que um modismo levantado em tempos bicudos, mas sim, um hábito do dia-a-dia.
Oscar Queirolo – Presidente, Vice-Presidente do Sapesc e diretor da Vince/Studio Gama, de Blumenau.

Confira aqui a primeira parte 

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