Publicidade
Programa de Gregório Dudivier na HBO questiona publicidade infantil velada no Youtube
03 de Abril de 2018

Programa de Gregório Dudivier na HBO questiona publicidade infantil velada no Youtube

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O segundo episódio da segunda temporada do programa Greg News, de Gregório Dudivier na HBO, aborda o tema da publicidade infantil velada. Apesar de proibida, a publicidade saiu da televisão e foi para a internet.

No programa, Gregório dá exemplos de publicidade infantil velada em canais no Youtube, como ‘unboxing’ de produtos realizados por crianças, brinquedos anunciados pelos palhaços Patati Patatá e ainda o youtuber Felipe Neto, que em um vídeo, comentado por diversas crianças, apresenta suas compras na Disney.

Publicidade

“A internet criou modalidades de propaganda velada que tornam a fiscalização do Conar ainda mais difícil. Enquanto o Brasil não toma vergonha na cara e cria maneiras mais robustas de regular a publicidade infantil o que podemos fazer? Bom, uma opção é seguir o conselho do próprio Felipe Neto: ‘Seria muito bom que os pais assistissem o que os filhos tão assistindo, né? Pra poder falar pra ele que o que ele tá assistindo tá errado'”, disse Gregório seguido pela reprodução de um vídeo de Felipe Neto.

Gregório termina o programa com um vídeo explicativo, com uma linguagem mais fácil e direta sobre o tema.

Confira:

O Greg News vai ao ar na HBO toda sexta, às 22h.

Publicidade
Publicidade