A indústria publicitária é considerada uma das mais estressantes para os profissionais e, a pandemia foi um período em que afetou ainda mais a capacidade de encontrar um equilíbrio saudável entre a vida profissional e doméstica.
Pensando nisso, a entidade canadense Nabs (The National Advertising Benevolent Society) e a agência Cossette apresentam a música “This Job Can Break You If You Let It” para marcar o Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado em 10 de outubro. O filme apresenta o personagem Crumbles, uma bolacha de água e sal que começa a cantar para uma criativa que está trabalhando durante a madrugada.
Mark Neves, diretor da Nabs Canadá comenta que, “Só nos últimos 18 meses, a demanda por nossos serviços disparou, com mais de 3,6 mil pessoas entrando em contato conosco por vários motivos, incluindo problemas de saúde mental, desemprego, doença e dificuldades financeiras”.
O objetivo da Nabs, que fornece recursos para profissionais de publicidade e marketing que buscam assistência em saúde mental e educação relacionada à saúde, é que as pessoas ouçam a música e entendam o impacto do excesso de trabalho e da importância de manter uma boa saúde mental.