Primeira campanha da Stella Artois totalmente desenvolvida no Brasil lembra que o melhor presente é estar presente

12 de Dezembro de 2017

Para resgatar o verdadeiro significado do Natal, a cerveja belga Stella Artois este ano está convidando as pessoas a estarem mais presentes, mais unidas, gastando mais tempo brindando com pessoas queridas do que em filas de shopping. Em vários pontos de contato a cerveja belga vai lembrar as pessoas que “o melhor presente é estar presente”. Mas a verdadeira novidade vai ser apresentada em forma de uma lembrança simbólica com um artigo intangível, resistente ao tempo e sempre presente nas nossas vidas: uma estrela de verdade.
 
Um presente que vai além do valor material: dar à uma estrela de verdade o nome de uma pessoa especial. O kit natalino de Stella Artois é composto por um certificado da Starling Registry que fornece também o mapa de localização de cada estrela batizada, dois cálices para um brinde especial com quem se ama, uma garrafa de 550ml e uma estrela para enfeite de árvore de Natal para coroar esse momento tão especial. A estrela simboliza a presença perene e reforça a mensagem de Stella Artois da importância de aproveitar os momentos que realmente importam. Serão apenas mil kits disponibilizados a partir de 1º de dezembro no Empório da Cerveja, no endereço emporio.com/kit-de-natal-estrela-stella-artois. No link, você já personaliza o certificado com o nome da estrela a ser batizada e adiciona uma mensagem para o agraciado com o presente.
 
“Queremos incentivar as pessoas a gastar mais tempo celebrando com quem é importante e menos tempo com as obrigações natalinas”, disse Felipe Santini, gerente de Marketing de Stella Artois. Criada no Natal, Stella Artois há séculos tem a estrela como seu símbolo e o Natal como essa data muito especial em sua história. “Claro que a ideia não é acabar com a magia de presentear nossos amigos e familiares, por isso, escolhemos algo tão especial como uma estrela no céu para ser esse presente simbólico. Stella Artois quer ser um motivo a mais para que as pessoas se reúnam no Natal e brindem a presença daqueles que nos fazem tão bem”, completou.
 
A ação desenvolvida pela agência CP+B Brasil faz parte da primeira campanha totalmente desenvolvida no País para a cerveja belga. “Ao presentearmos os consumidores com uma estrela de verdade do céu, trouxemos inovação para uma data tradicional. Stella foi criada inspirada nas estrelas para ser um presente de Natal, nós estamos colocando em prática essa história de centenas de anos. E para contar essa ideia, criamos um filme mágico sobre um caçador de estrelas”, explicou Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil.
 
O filme, que será veiculado na TV aberta e que terá versões para mídias sociais e para o cinema, ressalta a importância de se estar presente: o personagem caça estrelas, uma a uma, engarrafa para depois as dá para quem ama, juntando todos em torno desse presente simbólico. A peça é uma produção da Stink Films e tem direção de Otavio Machado.
 
A campanha também conta com ações no digital, OOH, e comunicação no PDV. Há ainda uma edição limitada de garrafas de Stella Artois estampadas com estrelas fluorescentes, que brilham no escuro, e também uma edição especial do Fechado para Jantar, projeto que organiza jantares em lugares inusitados, e que nesse caso terá como teto o céu estrelado de um rooftop.

Confira:

 

Ficha Técnica:
Titulo: “O Caçador de Estrelas”
Duração: 30”
Anunciante: AMBEV S.A 
Produto: Stella Artois
Ano de Produção: 2017
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL 
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Diretor de Criação:  Marcelo Rizério
Redator:  Rainor Marinho / Erick Mendonça 
Diretor de Arte:  Thiago Ehlke / Ricardo Alonso 
RTV:  Renata Sayão / Fabiola Camilo / Valeria Andrighetti 
Atendimento: Renata Wirthmann / Danielle Cabral / Barbara Gomes
Planejamento:  Caio del Manto / Daniel Kolb
Mídia: Tiago Santos / Edson Melo / Rafael Takeshita / Fabiana Melo / Tais Frasson  
Aprovação Cliente: Paula Lindenberg / Felipe Santini / Mariana Santos
Produtora: Stink Films
Diretor: Otavio Machado
Assistente de Direção: Jan Monczka
Diretor de Fotografia: Agustín Claramunt
Diretora de Arte: Leticia Barcellos
Diretora Executiva:  Ingrid Raszl
Produtor Executivo: Guilherme Passos e Tico Cruz
Coordenação de Produção:  Paula Macedo e Rogerio Maestro
Produção: Daniel Lombardi
Montador: Danilo Abraham 
Pós-Produtora: Nash
Grading: Bleach
Produtora de Áudio: Satélite Áudio

comercial stella artois - homem e mulher seguram uma garrafa que brilha e sorriem