Prêmio Desafio Estadão Cannes anuncia 3ª edição

26 de Outubro de 2016

O Prêmio Desafio Estadão Cannes anuncia sua terceira edição. Neste ano, o número de categorias foi reduzido. Os participantes irão disputar a premiação em Multiplataforma, Impresso e Branded Content. Outra novidade é o Brief Desafio, dirigido a jovens criativos. Os vencedores – agências e anunciantes – irão ao Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2017. Ao todo, serão distribuídas 12 viagens a Cannes, que incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no Festival para os vencedores.

A nova edição premiará os profissionais de criação e de mídia das agências e dos anunciantes que desenvolverem, de acordo com o júri, as melhores campanhas publicitárias nas categorias: Multiplataforma (estratégia de mídia - o melhor aproveitamento das plataformas do Estadão), Impresso (a melhor forma utilizada no meio jornal), Branded Content (a melhor integração de conteúdo original). Já o Brief Desafio (criatividade, adequação ao tema e uso das plataformas) é aberto a todas as agências de publicidade e trará um desafio diferente aos interessados. Os criativos precisarão desenvolver uma campanha focada na “Conscientização sobre a Violência Contra a Mulher”.

“O Desafio Estadão Cannes tem o objetivo de destacar as melhores campanhas do nosso mercado. Pensando nisso, criamos a maior premiação da publicidade brasileira em número de contemplados e no valor de cada prêmio”, afirmou Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão. “Estamos na terceira edição e muito satisfeitos com os resultados dos anos anteriores. Mas nossa meta é ir além. Nossa expectativa com a mudança é estimular ainda mais a participação das agências e dos anunciantes”, ressaltou.

Caberá ao júri, formado por profissionais de criação e de mídia do mercado e representantes do veículo, a tarefa de selecionar as peças que melhor exploram as diferentes plataformas do Estadão com criatividade e pertinência. Na nova edição, farão parte do júri: Erh Ray - HAVAS, Rodolfo Sampaio - Moma, Claudio Lima - Ogilvy, João Livi – Talent Marcel, Andrea Siqueira - Isobar Brasil, Mauricio Almeida - F/NAZCA, Jairo Soares - Fischer América, Andrea Hirata - Leo Burnett, Luiz Gini - Neogama BBH, Fernando Calfat - REF+T, Rodney Ulrich - Z+, Cátia Luz - Estadão, Ricardo Grinbaum - Estadão e Daniel Fernandes – Estadão.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 1 de novembro no site e poderão ser feitas pelas agências até o dia 4 de abril de 2017. A votação das peças acontecerá a partir do dia 5 de abril até o dia 24 de abril de 2017, quando será realizada a votação final, com a presença de todos os jurados, e anunciadas as campanhas vencedoras.

Mídia do Ano
Na mesma ocasião, também será revelado o Mídia do Ano. O Estadão será responsável pela indicação de três profissionais de mídia em atuação de destaque no mercado nacional para concorrerem ao título. A escolha final, a realizar-se de 1 a 31 de março de 2017, por meio do site, será feita pelos profissionais de mídia. Em 2016, Rafael Amorim, diretor de Mídia da Talent Marcel, foi o eleito o profissional de mídia do ano.

 

 

Ficha Técnica:
Anucniante: Estadão
Título: Cavalos
Produto: Prêmio Desafio Estadão Cannes 2017
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”
Diretor de Arte: Stefano De Luccia
Redator: Ricardo Porto
Atendimento: Cris Pereira Heal, Anna Sant’Anna e Renato Coelho
Planejamento: Kiko Steinhoff e Lucia Abreu
Art Buyer: Tina Castro e Daniel Gonçalves
Revisão: Daiana Selli e Miriam Audi
Ilustrador: Black Madre
Aprovação do cliente: Flavio Pestana, Marcelo Moraes, Clélia Maria Salgado e Marcela Dalla Torre