Publicidade
Por decisão judicial, Água Minalba tem campanha retirada do ar
03 de Dezembro de 2018

Por decisão judicial, Água Minalba tem campanha retirada do ar

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Veiculação de publicidade enganosa e prática de concorrência desleal, foram os entendimentos do juiz Dr. Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo, sobre as informações das peças publicitárias da marca de água, Minalba.

Sobre o pH alcalino, o Juiz diz em seu despacho “leva o consumidor a crer ser uma propriedade benéfica tal qual o baixo teor de sódio, com intuito marqueteiro e sem comprovação científica. E a ré não conseguiu demonstrar o fundamento científico da associação. Pelo contrário, afirmou “que se trata de uma questão ainda em discussão dentro do meio científico” de modo que a publicidade pode ser considerada enganosa”.

Publicidade

A Danone havia entrado com uma ação judicial em março de 2018 contra a empresa afirmando que a expressão “pH Alcalino” poderia levar o consumidor a crer que o pH da água traz algum benefício à saúde, dado sem comprovação científica.

A Minalba tem agora 60 dias para encerrar qualquer publicidade com essa expressão.

Em nota enviada ao site Propmark, a empresa afirma: “Com o entendimento de que não cometeu infração na sua publicidade, já que o produto possui, dentre outras características físico-químicas mencionadas e publicadas em seu rótulo, o PH alcalino, a Minalba Brasil, empresa do Grupo Edson Queiroz, informa que a decisão judicial foi concedida em primeira instância e é passível de recursos. Por isso, o setor jurídico da empresa já está tomando as medidas cabíveis para recorrer deste resultado.”

Abaixo você pode conferir uma das peças da campanha:

 

 

 

Publicidade
Publicidade