A Via Varejo anuncia nesta sexta-feira (23) a mudança da marca Ponto Frio para Ponto : >. A nova identidade visual liga pontos, conecta e simplifica, além de adotar uma comunicação divertida, simples e digital.
“Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.
Para apresentar a nova identidade visual, a empresa repaginou todas lojas do Brasil com interior reformado e material gráfico com as novas cores. “Fizemos algo inédito na história da Via. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia. Todo nosso time de venda já recebeu os uniformes e crachás com a cara nova de Ponto : > . Além disso, o app e site da marca também já estão com os novos layouts e podem ser vistos pelos clientes”, completa Abel Ornelas, COO da Via Varejo.
Além disso, o plano de mídia que apresenta a novidade – focado principalmente no digital – também será apresentado na TV no intervalo do Jornal Nacional e do Big Brother Brasil, na TV Globo, e segue em outras grades do canal, incluindo o Fantástico. A campanha foi desenvolvida pela VMLY&R.
Seguindo o formato de criação por Design Sprint, o processo foi conduzido pelo grupo de design de inovação da Croma, um time de profissionais da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, e da agência VMLY&R, entre diretores, redatores, designers, makers e antropólogos.
Veja:
Logotipo
O logotipo do Ponto : > parte da simbologia dos próprios pontos, que vem como uma conexão de ponto a ponto, permitindo novas possibilidades. Juntos, os pontos formam linhas que são, puras, simples, como a inovação que faz parte do DNA da nova marca. A fonte utilizada foi criada exclusivamente para a marca e ressalta o ponto e as formas circulares. A palavra “frio” deixou de fazer parte da marca, sendo representada a partir de agora pelo pinguim estilizado :>
O pinguim também continua como a inspiração para as cores primárias da marca, que passam a ser preto no branco, com uma bicadinha de laranja. “A bandeira traz os atributos da conveniência omnicanal, foco nas categorias de tecnologia e avança em ganho de market share regionalmente. Pontofrio agora é Ponto : > . E essa nova marca conversa, experimenta, testa, fala o que pensa, chama o cliente para criar junto. Ponto é sobre romper com o óbvio, é sobre ter ponto de vista. Resumindo: é direto ao Ponto!”, completa Sierra.
Ficha Técnica
Anunciante: Ponto
Produto: Reposicionamento da marca
Agência: VMLY&R
Campanha: “Reposicionamento do ponto”
Título: Direto ao ponto
CCO: Rafael Pitanguy
Direção Geral de Criação: Cristian Santoro
Direção de Criação: LP Andrade, Tiago Barreto, Adriano Abdalla e Fernando Drudi
Criação: Thiago Lopes, Vinícius Noronha, Pedro Dias e Lucas Lázzaro
Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Fausto Parise, Pedro Lavezo, Nayara Perussi e
Vanessa Silva
Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha, Amanda Couto, Mayara Lico e Gabriel Ribeir
Planejamento: Sumara Osório, Marcelo Bázan, Felipe Vieira, Simone Bispo, Larissa Maida, Giulia Arruda e Demetrio Moreira
Mídia: Paula Marsilli, André Sobral e Ricardo Victor
Produção Agência: Nicole Godoy, Anderson Rocha, Glauco Gomes e Bianca Manzalli
Art Buyer: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Glauco Gomes
Produtora: Piloto Cinema e Televisão
Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Produtora de Aúdio: LOUD+
Data de Produção: abril/2021