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Plataforma que luta por maior presença da mulher no mercado publicitário lança campanha de financiamento coletivo
17 de Fevereiro de 2020

Plataforma que luta por maior presença da mulher no mercado publicitário lança campanha de financiamento coletivo

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Aumentar o valor e o número de mulheres criativas nas áreas de publicidade, design e conteúdo é a premissa do instituto MORE GRLS, desde sua origem, em 2018. Com o objetivo de expandir o alcance e a atuação dessa plataforma de transformação, as fundadoras do projeto e criativas Camila Moletta e Laura Florence acabam de iniciar uma campanha de financiamento coletivo. 

A dupla percursora do movimento anunciou recentemente um plano para desenvolver a versão 2.0 do MORE GRLS, que inclui o mapeamento de talentos femininos na Europa, Estados Unidos e América Latina. Além disso, o crowdfunding se faz necessário para angariar recursos que incrementem projetos de educação, visando conscientizar a alta liderança das empresas sobre a importância de ter mais mulheres no mercado criativo, por meio de mentorias, eventos, workshops e processos de recrutamento. E ainda levantar fundos para patrocinar e estimular a participação das mulheres nos grandes eventos do mercado publicitário. O MORE GRLS pretende levar uma jovem negra criativa ao Festival de Cannes 2020.

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“As mulheres ainda não se sentem representadas na propaganda brasileira, e não é de se espantar quando vemos quem está por trás da criação da maioria das campanhas. Hoje, ocupamos somente 26% das posições destinadas aos profissionais de criação, sendo 15% líderes gerais e apenas 2% alta liderança”, conta Camila Moletta, lembrando que 65% do público feminino não se enxerga em materiais publicitários, apesar de deter 85% do poder de compra.

Com mais de 3.500 profissionais cadastradas, a plataforma representa hoje a maior comunidade de mulheres criativas do Brasil. Trata-se de uma ferramenta que tem gerado oportunidades concretas de empregos e a participação do público feminino em eventos, júri de premiações e entrevistas na mídia, empoderando e ampliando sua visibilidade.

A campanha de financiamento coletivo pode ser vista na plataforma Benfeitoria, na qual é possível contribuir com assinaturas mensais, a partir de R$ 20, e receber benefícios exclusivos. As empresas também podem ajudar patrocinando o instituto.

Manifesto MORE GRLS:

A indústria da comunicação sempre contribuiu para a cultura machista. Criou estereótipos como os da “família margarina” e da “gostosa da cerveja”. Não à toa, a maioria das mulheres não se sente representada na propaganda, apesar de deter 85% do poder de compra. Irônico, mas tem explicação: existem menos de 30% de mulheres na criação das agências. O MORE GRLS pretende se tornar o maior mapa de talentos femininos nas áreas de publicidade, design e conteúdo para que todos possam conhecer e valorizar as criativas que, apesar de tudo, estão no mercado hoje. Porque precisamos de mais mulheres com voz na criação para criar as reais garotas propaganda. Para isso, é preciso que as mulheres cadastradas aqui, tenham melhores oportunidades, sejam lembradas por jornalistas, organizadores de júri e, principalmente, clientes – que, sem dúvida, são grandes aceleradores desse processo. 
 

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