P&G celebra 25 anos da inclusão dos direitos LGBT na política da empresa com documentário para o Dia Internacional Contra a Homofobia

18 de Maio de 2018

A P&G lançou um documentário em parceria com a produtora de conteúdo Great Big Story para o Dia Internacional Contra a Homofobia. O filme chamado “The Words Matter: One Voice Can Make a Difference” (“As Palavras Importam: Uma Voz Pode Fazer a Diferença”) mostra o percurso de um grupo de funcionários da empresa para incluir os homossexuais na política de diversidade da companhia - uma luta que, segundo o B9, ajudou a empresa a se tornar uma das primeiras companhias da Fortune 500 a proteger os direitos LGBT.

Segundo o site, na década de 80 poucas companhias defendiam os direitos de funcionários LGBT. Na própria P&G, as políticas de não discriminação abrangiam apenas pessoas de diferentes idades, raças e religiões e não aos LGBT. Foi o colaborador Michael Chanak conseguiu, com o apoio de outros colegas, incluir o termo 'orientação sexual' na declaração de diversidade da empresa.

Confira toda a história no documentário: