Publicidade
Pesquisa revela que gastos globais com publicidade têm queda
21 de Julho de 2015

Pesquisa revela que gastos globais com publicidade têm queda

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A pesquisa Global AdView Pulse da Nielsen revelou que os gastos globais em publicidade tiveram uma queda de 1,6% no primeiro trimestre deste ano. A queda, segundo o Meio e Mensagem, teria sido puxada pela America do Norte, com uma desaceleração de 4,8%, seguida pela região Ásia-Pacífico, com 1,7%. O destaque dos mercados com desempenho positivo foi para América Latina, com avanço de 5,7%, Oriente Médio e África, com crescimento de 3,5, e Europa com avanço de 1,7%. Os dados sobre Brasil e Argentina foram fornecidos pelo Ibope Media.

O portal destaca que no ano passado, o investimento em publicidade cresceu 13,9% na América Latina. No mundo, o aumento foi de 2,3% com destaques para os setores de “saúde”, “indústria e serviços” e “mídia”. Os mercados do Oriente Médio e África, América do Norte e Europa registraram crescimento inferior ao observado na “América Latina”, com 4,9%, 1,8% e 1,5%, respectivamente. A região “Ásia-Pacífico” terminou 2014 com queda de 0,2%.

Publicidade

Na publicidade digital, os gastos devem fechar o ano em US$ 23 bilhões, alta de 33,5% em relação a 2014. Esse número deve chegar a US$ 36 bilhões em 2017, alta de 16%, segundo dados do eMarketer. Das empresas que recebem estes investimentos, o Facebook lidera o mercado, podendo chegar a faturar neste ano US$ 15,5 bilhões em receitas de publicidade, 65,5% de todo o gasto em todo o mundo. O Twitter deverá ter 8,8% de mercado, cerca de US$ 2,1 bilhões e o LinkedIn fará US$ 900 milhões em publicidade este ano.

Publicidade
Publicidade