Publicidade
Pesquisa revela as marcas mais lembradas pela diversidade em suas campanhas publicitárias
11 de Setembro de 2018

Pesquisa revela as marcas mais lembradas pela diversidade em suas campanhas publicitárias

Publicidade

A Croma realizou a primeira edição da pesquisa Oldiversity, investigando como as marcas lidam com temas de longevidade e diversidade de orientação sexual, gênero, raça e pessoas com deficiência em suas campanhas publicitárias. O estudo que escutou mais de 1.800 pessoas em todo o Brasil, revelou as 10 marcas mais lembradas pelo tema diversidade.

As marcas do setor de Beleza e Cosméticos são as que mais trabalham com a diversidade, seguido do setor de Alimentos e Bebidas. A lista é liderada pela O Boticário, com 25%, seguido da Samung e Natura, com 10% cada.

Publicidade

1) O Boticário (25%)
2) Samsung (10%)
3) Natura (10%)
4) Avon (8%)
5) Globo (4%)
6) Coca-Cola (4%)
7) Dove (2%)
8) Itaú (2%)
9) Renner (1%)
10) Skol (1%)

“No Brasil, o uso do tema da diversidade como estratégia para propaganda ainda é novo, mas em outros países, a publicidade friendly já é uma realidade e nos últimos anos marcas mais tradicionais, como Tiffany’s e Hallmark Cards, usaram em sua comunicação a celebração da diversidade sexual”, explicou o CEO da Croma Solutions, Edmar Bulla.

Segundo o B9, 47% dos entrevistados revelou não ter lembrança de fatos ou conteúdos relevantes capazes de conectar marcas a causas ou questões humanas. Já 53% do público afirmou não consumir marcas com comportamentos preconceituosos. E 72% não acreditam na autenticidade das marcas quando falam sobre o tema.

Confira a pesquisa completa em cromasolutions.com.br/oldiversity.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade