Pesquisa aponta que Netflix pode perder 25% dos assinantes com a exibição de anúncios

14 de Setembro de 2018

A perda do serviço de streaming da Netflix seria de 14 milhões de assinantes em um total de 57,4 milhões nos Estados Unidos

Uma pesquisa realizada pelo instituto Hub Entertainment apontou que 1 a cada quatro assinantes da Netflix nos Estados Unidos irá deixar a plataforma caso ela comece a exibir propaganda. De acordo com o Notícias da TV, em números absolutos, a perda do serviço de streaming seria de 14 milhões de assinantes em um total de 57,4 milhões no país.

Em entrevista ao AdWeek, o diretor do Hub, Jon Giegengack, declarou que há maneiras de encontrar uma solução para que a Netflix mantenha o máximo de clientes possíveis, mas que, em sua opinião, mesmo com preços reduzidos de assinatura, muitas pessoas devem abandonar o serviço. "Não é fácil tirar algo das pessoas [ver programas sem comerciais], uma vez que elas já estão acostumadas com isso", afirmou.

A pesquisa foi realizada em agosto com 1.612 norte-americanos, entre 16 e 74 anos, que assistem pelo menos uma hora de TV por semana.