por Chris Brandt, CMO da Chipotle
Seu cérebro está preparado para lembrar histórias. Foi assim que a história foi transmitida por gerações e o cérebro evoluiu para reter melhor histórias versus fatos. As pessoas também não odeiam publicidade, elas odeiam publicidade que não é relevante para elas. Hoje, contar histórias modernas significa contar o tipo certo de histórias no ambiente certo, se você deseja que sua marca seja inovadora e seja relevante em um ambiente de mídia lotado.
Na Chipotle, há cerca de 18 meses, vimos que os consumidores mais jovens estavam gastando muito tempo no TikTok. Tivemos ideias para promover o Chipotle na plataforma por meses, mas nada parecia adequado. Então, continuamos a esperar até termos a ideia certa. Então, um de nossos funcionários nos enviou um vídeo dele, habilmente, abrindo uma tampa (que usamos para pedidos de entrega e entrega) em uma tigela de burrito. Adoramos, compartilhamos no Instagram e ele começou a se tornar viral. Sabíamos que tínhamos nosso momento – a tampa giratória era envolvente, autêntica e ideal para o formato de vídeo resumido que define o TikTok. Fizemos uma parceria com o super fã e influenciador social da Chipotle, David Dobrik, para lançar o desafio #ChipotleLidFlip, tornando a Chipotle a primeira marca de restaurante a fazer parceria com o TikTok para um #challenge nos Estados Unidos.
O esforço rapidamente acumulou centenas de milhões de visualizações, ajudou a gerar agitação e empolgação para entrega gratuita e serviu como o início do relacionamento contínuo da marca com a plataforma.
Até o momento, lançamos quatro campanhas no TikTok: #ChipotleLidFlip, #GuacDance; #Boorito e #TikTokTimeout – acumulando bilhões de visualizações e fazendo dele uma parte contínua de nossa estratégia geral de marketing.
A chave do nosso sucesso é que apenas contamos histórias na plataforma que parecem endêmicas, celebramos Chipotle,