Pela primeira vez, Porta dos Fundos cria ação publicitária para divulgar seu especial de Natal

30 de Novembro de 2020

Especial vai ao ar no dia 10 de dezembro no YouTube

O Especial de Natal do Porta dos Fundos ganhou, pela primeira vez, uma série de ações de divulgação. Desta vez, o projeto será lançado no canal do YouTube do grupo, e não na Netflix. A estreia acontece no dia 10 de dezembro. 

O especial, intitulado “Teocracia em Vertigem”, satiriza, com linguagem documental, o cenário político brasileiro e questões globais, como a polarização, em um paralelo com fatos ocorridos nos tempos de Cristo.

A campanha, com o mote “Jesus Vai Voltar”,  foi criada internamente e começou com outdoors espalhados em pontos estratégicos de Atibaia, no interior de São Paulo. A ação teve largada na terceira semana de novembro, com peças exibindo o slogan seguido da advertência "#Não Assista ao especial de Natal do Porta” e, ainda a frase: “Por que depositaram 89 mil moedas de prata na conta da ex-mulher de Judas?”. O plano de comunicação inclui filme para TV e ações online.

Neste final de semana (28 e 29), faixas aéreas estampando frases da campanha passarão pelas praias do Rio de Janeiro e do litoral de São Paulo.

Na segunda fase da campanha, quando o especial já estiver disponível no YouTube, um filme de 15 segundos será veiculado na TV Globo, e outro de 30 segundos nos canais da ViacomCBS: MTV, Comedy Central e Paramount. A ação conta ainda com uma estratégia de distribuição de conteúdo editorial nos canais do Porta dos Fundos na internet: YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e TikTok.

Notícias Relacionadas