"Pare para enxergar" | Campanha retrata violência sofrida por professores

24 de Setembro de 2020

Ação visa recolher mais de um milhão de assinaturas em petição online

Com o objetivo de conscientizar a população no combate a violência contra o professor, a universidade Unicesumar e a agência CP+B Brasil se unem em um novo projeto.

Trata-se de ações digitais que irão mostrar a violência contra o professor em busca de mais de um milhão de assinaturas na petição online que ajudará a impulsionar a aprovação de um Projeto de Lei em Brasília desenvolvido sob a responsabilidade do professor Dr. Ivan Dias Motta e da professora Dra. Andréa Lago, com o intuito de estabelecer uma política pública nacional de enfrentamento à violência escolar.

As ações contam com um filme interativo no qual milhares de notícias sobre agressão aos professores passam tão rapidamente na tela que mal dá para ler o conteúdo. O vídeo convida as pessoas a darem um print screen para visualizar as notícias e compreender o tamanho do absurdo. A iniciativa de mobilização e conscientização utiliza também a interação, pedindo para que as pessoas tirem o vídeo do mudo e ouçam a voz do professor, porém não é o que acontece. O vídeo mostra apenas o barulho dos alunos, mantendo o professor sem voz.

Clique aqui para conhecer as ações, assinar a petição e consultar a minuta do Projeto de Lei.

Assista aos filmes da campanha:

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas