Para milhões de uns, milhões de Globos

31 de Março de 2021

Nova campanha da Globo fala da integração das empresas e da jornada mediatech da emissora

Foto: Milhões de Globos

 

A Globo lançou nessa segunda-feira, dia 29, o projeto de comunicação “Milhões de Globos”. O projeto destaca a diversidade de conteúdos, das plataformas e das experiências que a Globo proporciona, sendo que um dos objetivos da empresa é levar entretenimento, diversão e informação - seja na TV aberta, nos seus canais por assinatura, no Globoplay ou nos seus produtos digitais  – ao público.

“Nos últimos dois anos, temos trabalhado intensamente. E esse é um processo que passa por muitas reflexões, não só sobre o que queremos ser, mas também sobre o que o nosso negócio oferece de mais valioso para quem nos acompanha. Nessa jornada de transformação, revisitamos processos, reorganizamos estruturas, estreitamos parcerias e consolidamos o universo Globo, para seguir promovendo experiências que emocionem, que engajem e que gerem resultado, tanto para o público quanto para o mercado anunciante. E estamos muito satisfeitos com essa trajetória. Esse momento é um marco e, ao mesmo tempo, de um modo novo, a continuidade da história que escrevemos, com cada brasileiro, todos os dias”, comenta Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo.

De forma lúdica, a campanha tem atuação centrada no relacionamento com o público, buscando uma oferta cada vez mais diversificada e de qualidade e está veiculada simultaneamente em todos os canais e plataformas da companhia, juntando brasileiros que gostam de novelas e séries, aqueles que se informam com as notícias e os que vibram com os esportes. 

 “A campanha que estamos colocando na rua é parte de um projeto mais amplo, que conta ainda com as mudanças no projeto gráfico e na tipografia que apresentamos no início deste ano. É um trabalho desafiador e estimulante, pois estamos contando uma história viva e em constante adaptação. A Globo é uma marca presente no cotidiano de milhares de brasileiros. E é esse conceito que abraça os filmes, as peças e essa iniciativa como um todo. Somos Globo”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

Outras quatro peças de 30 segundos, que falam sobre a diversidade do público, das variadas formas de consumir as histórias, das Globos que existem para cada um e de como o amplo portfólio de conteúdo faz com que a empresa consiga informar, entreter e emocionar todos os brasileiros estão veiculadas em todos os canais Globo e em seus perfis nas redes sociais. O projeto conta ainda com peças para Out of Home (OOH) e plataformas digitais.

 

 

 

 

Também já está disponível no canal da empresa no Youtube, uma nova versão do filme de apresentação das marcas que compõem a Globo, lançado no início de 2021, na qual é narrada pela atriz Taís Araújo. A peça apresenta a arquitetura de marcas da companhia, como Globoplay, Globo.com, Sportv, G1, Gloob, Multishow, dentre outros. 

 

 

 

 

Ficha técnica

Diretor de Comunicação Globo: Manuel Falcão
Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Head of Art: Waldemar França
Criação: Waldemar França, Leandro Castilho, Lorena Freire
Atendimento: Mariana Novaes, Viviane Tanner, Suzana Poli e Didi Lima
Gerente de Produção: Ricardo Leo, Jaqueline Couto
Produção Executiva: Milaine Almeida, Fernanda Deway
Produtora: Vetor Zero
Direção: Gabriel Nóbrega e Alton
Direção Executiva: Sérgio Salles e Alberto Lopes
Produção Executiva: Francisco Puech
Atendimento: Márcia Guimarães e Rubia Elias
Assistente de Direção: Roberto Maldonado
Direção de Fotografia: Marcelo Trotta
Coordenação de Pós Produção: Clara Morelli
Finalizador: Eduardo Silva
Animação: Equipe Vetor Zero
Trilha: Lucas Marcier
Finalização áudio: Comando S
Locução: Wanessa Morgado

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