Paper lançado pela Fenapro orienta as agências na adaptação às novas exigências do mercado

04 de Março de 2021

"Fenapro Transforma" mostra como as mudanças estão afetando o negócio das agências e recomenda caminhos para fazer frente aos desafios

Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO) lançou nessa quarta-feira (03), um paper desenvolvido a partir do levantamento de informações, pesquisas e informações colhidas junto ao setor, sobre as transformações e desafios das agências e como elas podem lidar com essas questões. O documento intitulado "Fenapro Transforma", mostra como essas mudanças estão afetando o negócio das agências, e aponta caminhos para que possam se adaptar a esses desafios, a fim de ajudá-las a orientar seus negócios no atual cenário.

Com 40 páginas divididas em sete capítulos, o material aborda as "Transformações em curso no mercado", os "Impactos imediatos da pandemia da Covid-19", o "Tempo do protagonismo das agências", "As mudanças nos perfis dos clientes", as "Alternativas para o reposicionamento empresarial", os "Impactos da tecnologia 5G" e os "Caminhos para a transformação digital". Cada capítulo traz dados e informações de fontes importantes do mercado e lista de 3 a 8 dicas essenciais para o gerenciamento das agências, conforme cada assunto abordado.

Esta primeira edição foi elaborada a partir de pesquisas de mercado, incluindo a Vanpró - realizada pela Fenapro e que apresenta um retrato do mercado publicitário em todo o país -, além de pesquisas e insights apresentados durante as edições dos programas "Chacoalha" e "Dica Legal" em 2020.

A partir do lançamento, a Fenapro vai periodicamente recomendar aos empresários, donos de agências e publicitários que realizem uma leitura aprofundada do material, sugerindo revisitar o paper completo ou seus capítulos de forma constante, pois é um documento que, certamente, vai ajudar às agências a evoluírem seus caminhos e criarem soluções para a melhor adaptação ao atual cenário.

Clique aqui e tenha acesso ao conteúdo.

 

 

Notícias Relacionadas