Publicidade
Outdoor Social lança campanha “8 anos com a cara do #brasilreal”
31 de Agosto de 2020

Outdoor Social lança campanha “8 anos com a cara do #brasilreal”

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Em 2020, o Outdoor Social – negócio de impacto que promove a transferência de renda através da veiculação de publicidade nas periferias – completa 8 anos e, para celebrar a data, lança nessa segunda-feira (31) a campanha ‘8 anos com a cara do #brasilreal’, que vai divulgar em suas redes sociais 8 histórias, com moradores de 8 comunidades diferentes do país.

“Desde a criação, nós contamos com a ajuda dessas pessoas para contar a história das marcas que anunciamos. Estava na hora de invertemos os papéis e contarmos a história deles para o mundo”, comenta Emília Rabello, fundadora do Outdoor Social.

Publicidade

A iniciativa surgiu a partir da percepção de que o mercado publicitário precisava de canais de comunicação legítimos com as favelas, que conectassem as marcas diretamente com esses consumidores, gerando engajamento, sustentabilidade, consumo e economia circular nas periferias.

A empresa conta com coordenadores locais que moram na região e são responsáveis pela análise dos melhores espaços para a veiculação, cadastramento e contato junto aos moradores e empresários das favelas que cedem seus muros, de forma remunerada, para a colocação dos painéis publicitários. Esses exibidores se sentem prestigiados pela marca e passam a ser também microinfluenciadores dela na comunidade.

A empresa, que começou a atuar no Rio de Janeiro, conquistou abrangência nacional com 31 mil pontos de exibição, em 6.200 comunidades pelo Brasil e mais de 30 mil famílias beneficiadas, reunindo empreendedores sociais e moradores locais na idealização e realização das campanhas, com objetivo de deixar um impacto por onde os projetos passam, gerando renda para a região.

A campanha ‘8 anos com a cara do #brasilreal’ quer reforçar a identidade positiva das favelas brasileiras e evidenciar a importância de os negócios de impacto contarem com a parceria e o conhecimento de quem vive essa realidade, promovendo engajamento na comunicação, além da circulação de renda.

Publicidade
Publicidade