Outdoor de igreja progressista mostra Virgem Maria com teste de gravidez positivo

06 de Janeiro de 2012

Um outdoor criado pela igreja anglicana progressista St. Matthews in theCity, da Nova Zelândia, mostra a Virgem

Um outdoor criado pela igreja anglicana progressista St. Matthews in the City, da Nova Zelândia, mostra a Virgem Maria com um teste de gravidez que aponta o resultado positivo. A publicidade questiona a versão católica da concepção de Jesus Cristo. "A história do Natal é a história de uma gravidez real, com uma mãe e uma criança de verdade... Maria era jovem, solteira e pobre. Com certeza, não foi a primeira ou a última mulher nessa situação", ressaltou Vicar Glynn Cardy, representante da igreja.
 
Entretanto, a campanha religiosa causou polêmica no país. "A St. Matthew's ignora o entendimento da gravidez e do nascimento de Jesus, no qual Maria não é uma mãe comum, mas uma jovem que entregou sua confiança e sua vida a Deus", observou, porém, Lyndsay Freer, oficial da Diocese Católica do país.
 
Em 2009, uma propaganda da mesma igreja, na qual Maria e José estão deitados separadamente em uma cama, com rostos entristecidos, sob a chamada "Pobre José. Deus lhe deu uma tarefa muito difícil" também provocou discussões entre os religiosos locais.
 
Com informações do AdWeek.