Outdoor Bar da Heineken permite motoristas interagirem com outdoor

13 de Dezembro de 2020

Ação que encerrou hoje no Rio de Janeiro possibilitou saborear uma cerveja e continuar dirigindo

 

Passar pelas ruas de carro e ser impactado por imagens de um outdoor é algo comum. Mas para motoristas que estiveram próximos à lagoa Rodrigo de Freitas, entre os dias 10 e 13 de dezembro, a experiência foi bem diferente. A  Heineken 0.0, a versão zero álcool, lançada este ano, apresentou aos cariocas o "Outdoor Bar": um outdoor inédito, em formato de bar. 

Estratégia
Produzida pela Sherpa42, e com estratégia de comunicação digital assinada pelo time da IProspect, a iniciativa visa impactar o consumidor por meio de uma experiência nunca antes feita no Brasil, reforçando deste modo o comprometimento da marca com a inovação. Os carros participantes ficaram posicionados em um espaço de altura elevado, em uma perspectiva que fez as pessoas se sentirem participando deste ‘anúncio’ inusitado.

"O Outdoor Bar é mais uma novidade do plano de comunicação para Heineken 0.0, que mostra, literalmente, uma das ocasiões de consumo possíveis, que é antes de dirigir, e isso feito da forma Heineken: acompanhando uma experiência sempre criativa e inovadora. Agora você pode beber uma cerveja de qualidade antes de dirigir, e pode também, pela primeira vez, passar por um bar dentro de um outdoor", afirma Vanessa Brandão, diretora das marcas premium do Grupo Heineken no Brasil.

 

Cuidados
A ação foi destinada apenas a pessoas maiores de 18 anos, seguindo todas as regras sanitárias para garantir a participação, como a utilização de máscara, permanecer dentro dos carros durante todo o período, não exceder o número de pessoas permitidas no veículo, entre outras. Veja as regras gerais abaixo:

• Válido apenas para pessoas que estivessem dentro dos veículos - Pedestres não puderam participar;

• As pessoas tiveram que permanecer dentro do veículo durante toda a experiência - Foi proibida a abertura das portas do veículo;

 

Mídia
"O out of home representa uma possibilidade das marcas inspirarem as pessoas com uma mensagem pública. Neste caso, uma mensagem leve, bem-humorada e muito envolvente que explica o novo produto no contexto da vida", comenta Domênico Massareto, CCO da Publicis.

Ficha Técnica Bardoor
Anunciante: Heineken
Título: Outdoor Bar
Produto: Heineken 0.0
Agência: Publicis
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de criação: Gustavo Victorino
Diretor de Criação: Arturo Marenda
Diretor de Criação Associado: André Leotta
Redação: Pedro Maneschy, Jessica Borges
Direção de arte: Gustavo Vieira, André Rival, Isabel Fontes, Samuel Gonçalves
Conteúdo: Claudia Cecilia, Lucas Pestana, Danilo Guerreiro, Nathalie Oliveira
Head de atendimento: Flávia Cortes
Atendimento: Joanna Alencar, Renata Príncipe, Marcella Spada
Head de planejamento: Juliana Elia
Planejamento: Daniela Altenfelder, Caio Dias
Head de mídia: Mauricio Almeida
Mídia: Ana Sanchez, Polimarcos Macedo, Jussara Bezerra
Head de Produção: Renata Sayão
RTVC: Natasha Natasha Zaminiani
Global Creative Director: Guy Lewis
Business Director: Caroline Bassi
Business Strategist: Lucas Callile

Business Manager: Gioconda Ferraz
Media Manager: Carolina Gattás
Media Supervisor: Cleberson Luque
Media Analist: Bruna Morales e Thiago Lopes
Aprovação Cliente: Nabil Nasser, Vanessa Brandão, Guilherme de Marchi Retz,
Stephanie Pacheco Schurmann, Carina Hermida, Juliana Magalhães Rocha, Guilherme Bailão, Mauro Homem, Talita Cristina Wilke

Sherpa42
Atendimento: Débora Bisi
Produção: Rafael Maia, Daniela Peres e Camila Prazeres
Criação: Mariana Pérez, Leonardo Calvão, Mateus Ramos e Cauê Bexiga
Planejamento: Filipe Alberto e Manoela Amarante

Hub Digital: IProspect
Business Director: Caroline Bassi
Business Strategist: Lucas Callile
Business Manager: Gioconda Ferraz
Media Manager: Carolina Gattás
Media Supervisor: Cleberson Luque
Media Analist: Bruna Morales e Thiago Lopes