Outback relança founde com vídeo produzido totalmente a distância

10 de Junho de 2020

Projeto contou com a participação de produtor, fotógrafo e diretor de arte como personagens

O Outback Steakhouse apresenta nesta semana uma campanha direcionada às plataformas digitais para anunciar o relançamento do seu founde, disponível no delivery pelo Ifood. Mesmo produzida a distância, o objetivo da campanha era levar aos telespectadores do filme o padrão de qualidade da produção para que os consumidores fossem impactados logo no primeiro momento.

Para isso, além de usar da tecnologia para criar formas inovadoras de produção e continuar se comunicando com os seus clientes, a empresa decidiu usar profissionais que já estavam escalados para trabalhar no projeto (fotógrafos, assistente de direção e a diretora de arte), sendo os próprios personagens da campanha.

Nas gravações, que foram dirigidas remotamente pelas agências Santa Clara e Ionz por videoconferências, a empresa utilizou uma estrutura especial, com câmeras, celulares e equipamentos de luz que pudessem ser ajustados de longe. Todas as filmagens aconteceram dentro das casas dos personagens – o fotógrafo contracenou com a sua família, a diretora de arte com os seus colegas de apartamento, a assistente de arte com o seu namorado e o outro fotógrafo com a sua esposa, que é culinarista.

Dessa forma, foi possível construir diferentes enredos, considerando três diferentes temáticas: amigos, famílias e casais. E o mais importante: sem nenhum produtor precisar ir até à casa dessas pessoas.

"Foi um grande desafio filmar um comercial, nos padrões Outback, à distância. Para trazer o appetite appeal de sempre e a identificação com os diferentes públicos da marca - no contexto atual - precisamos usar a criatividade também na produção. O formato do filme, com visão table top, foi pensado para que pudesse ser filmado em qualquer lugar mantendo um padrão estético. Uma família, um grupo de amigos e um casal, todos morando juntos, receberam direto do restaurante os produtos e foram dirigidos com maestria pelos Los Pibes, da produtora Awake. Os recursos e tecnologias usados nessa produção trouxeram novas possibilidades que certamente vão ser utilizadas nas produções futuras, mesmo que sem as restrições atuais", conta o sócio-diretor de criação da Santa Clara, Bernardo Machado.

Ao todo, foram três dias de gravação que resultaram em clipes com versões de 30, 15 e seis segundos.

 

Assista ao vídeo final e dos bastidores:

 

 

 

 

Notícias Relacionadas