Publicidade
ONG cria campanha para que Domino’s ofereça pizza vegana no Brasil
20 de Outubro de 2020

ONG cria campanha para que Domino’s ofereça pizza vegana no Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A ONG Mercy For Animals lançou nesta segunda (19) uma campanha de engajamento com um pedido especial para a Domino’s Brasil: adicione uma pizza vegana ao menu. 

A Domino’s Pizza, rede norte-americana com mais de 16 mil lojas em todo o mundo, já oferece aos consumidores opções 100% vegetais em seus cardápios na Austrália, França, Israel e Reino Unido, e está testando a receita nos Estados Unidos. Mas ainda não oferece a opção ao público brasileiro, onde abriu sua primeira loja em 1993. 

Publicidade

Inspirada na comunicação da Domino’s nas mídias sociais, a campanha emprega uma linguagem informal, divertida e positiva, utilizando memes e vídeos, sempre dialogando com o posicionamento da rede de restaurantes. 

“A Domino’s se denomina ‘a maior pizzaria do mundo’ e utiliza como conceito criativo #DominosDomina. Nossa proposta é comunicar que a empresa só vai dominar de verdade quando atender ao crescente número de veganos no Brasil, que hoje não encontram nenhuma opção que os atenda na rede, além de contemplar a grande quantidade de vegetarianos e flexitarianos que buscam consumir mais alimentos plant-based no seu dia a dia”, diz Sandra Lopes, diretora executiva da Mercy For Animals no Brasil.  
Para a campanha, a Mercy For Animals criou um site, no qual o público pode entrar em ação nas redes sociais da Domino’s, pedindo à empresa que adicione a opção vegana em seu cardápio no Brasil, além de escolher um sabor de pizza 100% vegetal que gostaria de ver nas lojas da rede.

“Tá dominado, tá tudo dominado”

A campanha se desdobra ainda nas redes sociais da Mercy For Animals, em parceria com influenciadores do círculo vegano, vegetariano e flexitariano. Para o universo digital, a ONG criou uma paródia divertida do funk dos anos 90 “Planeta Dominado”, para mostrar que “Tá quase dominado”. A paródia tem voz e participação da atriz Bruna Mascarenhas, destaque da série Sintonia, da Netflix, e está disponível nas redes sociais da Mercy For Animals.  

O número de vegetarianos quase dobrou nos últimos 6 anos, e 14% dos brasileiros já se declaram vegetarianos (Ibope Inteligência, 2018). Em um estudo feito pelo Datafolha em 2017, 63% dos brasileiros declararam ter interesse em reduzir o consumo de carne.

Na internet, a busca pelo termo “vegano” quadruplicou entre 2013 e 2018 e ganhou mais força do que “vegetariano” (Google Trends). Estima-se que as proteínas vegetais podem chegar a representar 33% do mercado global de proteínas até 2054 (Lux Research, 2014).

Publicidade
Publicidade