Old Spice lançou o movimento Liberte Seu Sovaco, convidando a geração Z a se sentir mais confiante em relação às suas axilas.
A comunicação, criada pela Wieden+Kennedy SP, faz parte da estratégia de relançamento da linha de produtos, fragrâncias e embalagens da marca, que passou por reformulação histórica.
O filme traz o humor irreverente e icônico da marca para reforçar que, com Old Spice é possível ficar protegido e perfumado o dia todo, livre para mostrar os sovacos sem medo. A trilha, 100% autoral, dá ritmo ao movimento e convida as pessoas a participarem dessa grande ode às axilas.
Silvia Raia, Diretora de Marketing de Desodorantes da P&G afirma que, “Sabemos o quanto é desagradável estar em uma situação que nos sentimos vulneráveis ao suor e ao mau cheiro. Seja durante o trabalho, transporte ou exercício físico, queremos que nossos consumidores se sintam confiantes e livres para realizarem suas atividades diárias e ergam seus braços sem medo. Com esse relançamento, proporcionamos uma combinação única de alta performance e variedade de fragrâncias e formatos, para que os brasileiros se sintam protegidos e perfumados o dia todo”.
A campanha também conta com estratégia nas redes sociais, com conteúdo produzido pelos influenciadores Igor Guimarães, Matheus Costa e Stenio Lactea, além de ações em podcasts e canais como Rango Brabo e Aqueles Caras. Com produção de filme da Immigrant e produção de som da Satélite, a campanha é dirigida por Pedro Tejada.
“Só Old Spice, uma marca com DNA ácido e irreverente, consegue falar de forma tão leve sobre o desconforto trazido pelo suor. Então procuramos trazer situações cotidianas da vida da Gen-Z para mostrar que, com os novos produtos da marca, o medo dá lugar à confiança e as pessoas se sentem à vontade para levantar os braços e libertar seus sovacos”, complementa José Ferraz, diretor de criação da Wieden&Kennedy SP.
Inovação e tecnologia
Após mais de dois anos de pesquisas aprofundadas sobre o consumidor brasileiro, Old Spice anuncia a sua maior inovação no Brasil desde o lançamento da marca no país, em 2014. A partir das demandas detectadas em pesquisas com os consumidores, a marca fez uma reformulação histórica em sua linha.
Pesquisas conduzidas pela P&G com os consumidores brasileiros indicaram uma necessidade crescente por desodorantes mais eficazes no mercado. Sete em cada dez consumidores relataram falhas semanais nos produtos que usam atualmente*. Entre os atributos mais valorizados pelos brasileiros estão a proteção prolongada contra odores e suor, fragrâncias agradáveis e duradouras e a prevenção de manchas nas roupas.
A reformulação de Old Spice atende e supera essas demandas, oferecendo uma ampla variedade de fragrâncias irresistíveis, com embalagens que facilitam a identificação da intensidade do aroma ideal para cada consumidor, e um desempenho superior na proteção contra o suor e o mau cheiro. Os consumidores conseguem escolher rapidamente o seu favorito, com diversas fragrâncias exclusivas e fáceis de identificar: Refrescante, Amadeirado, VIP, Brisa do Mar, Cítrico ou Aventura. O que não vai ser fácil é escolher somente uma para levar para casa.
Old Spice traz mais inovação e tecnologia exclusiva para elevar a categoria, sendo a primeira marca a oferecer antitranspirantes em três formatos: spray, barra e gel. Os dois últimos proporcionam performance superior, com perfume mais duradouro e o dobro de proteção em comparação ao spray. A versão em barra possui aplicação seca, enquanto a de gel, exclusividade da P&G, oferece uma aplicação invisível, que não deixa manchas brancas na pele, nem nas roupas (na aplicação).
“O indicador de intensidade de fragrância nos sprays aerossol é uma grande inovação de Old Spice, exclusiva na categoria de desodorantes no Brasil. A nova versão em gel, exclusiva da P&G, amplia o portfólio da marca, oferecendo uma proteção melhor contra o suor e o mau odor. Com isso, Old Spice se destaca no mercado ao disponibilizar desodorantes em todos os formatos, e o consumidor pode escolher o produto ideal para se sentir confiante”, finaliza Silvia.
Confira o filme da campanha abaixo: