Oi na mídia com campanha publicitária apresentando a Joice

15 de Julho de 2019

Inteligência artificial da empresa já alcançou a marca de 1,5 milhão de atendimentos por mês. 

 

• A solução é resultado de diversas entregas realizadas ao longo do movimento de transformação digital da empresa, com foco em eficiência operacional e aprimoramento da experiência do cliente;
• A representa mais um avanço em direção à integração dos canais de relacionamento para garantir visão única do consumidor ao longo de toda a jornada e atendimento customizado;
• Lançamento da Joice tem filme publicitário que reúne os principais protagonistas das campanhas da Oi e atletas patrocinados: Marcos Mion, Whindersson Nunes, Júlia Rabello, Gabriel Medina e Filipe Toledo.

A Oi lança em julho a Joice, inteligência artificial criada para ajudar os clientes. Ela faz parte da estratégia de transformação digital da empresa, que tem como foco aprimorar a eficiência operacional e oferecer soluções para facilitar e simplificar o relacionamento com o cliente, garantindo uma experiência de qualidade nos principais canais de atendimento da companhia. A Joice foi aprimorada nos últimos meses, e já alcançou a marca de de 1,5 milhão de atendimentos por mês. Agora, a solução será apresentada numa campanha publicitária que estreou no dia 14 de julho com o filme Garota Propaganda, que reúne os principais protagonistas dos comerciais da Oi e atletas patrocinados: Marcos Mion, Whindersson Nunes, Júlia Rabelo, Gabriel Medina e Filipe Toledo.

A campanha
A personalidade da Joice foi criada a partir de pesquisas e demandas dos clientes. Ela é versátil, fácil de se relacionar, rápida nas respostas, ligada em tecnologia e faz de tudo para ajudar. Assim ela aparece na campanha publicitária criada pela NBS, que tem como destaque um filme bem-humorado em que artistas e atletas patrocinados pela Oi perguntam um para o outro quem é ela, preocupados com a possibilidade de serem substituídos pela inteligência artificial.

O filme começa com Marcos Mion, Whindersson Nunes, Julia Rabello, Gabriel Medina e Filipe Toledo fazendo uma vídeochamada entre eles. O apresentador Marcos Mion questiona: “Cara, você tá sabendo de uma tal de Joice, inteligência artificial da Oi?” Entram Filipinho, Julia e Medina questionando “Joice?” e Whindersson rebate “Aquela que resolve um monte de coisa?”. Mion responde “Imagina se a Joice resolve ser garota propaganda.” E Julia diz “Acabei de chegar e já tem outra!” Filipinho pergunta “Mas ela surfa?” e Whindersson responde “Pode até aprender a contar piada, meu amigo, mas essa mexidinha aqui de cabelo, ó, só o papai” enquanto balança a cabeça. Corta para a Joice aparecendo no celular “Calma pessoal, eu só quero ajudar.” O filme finaliza com os personagens conversando com a Joice e a locução: “Pode ser com sua conta ou suporte técnico, chegou Joice, a inteligência artificial da Oi que não para de aprender. O que faz sentido pra ela é ajudar você”. Finaliza com a criança falando “Oi” e a assinatura “Faz sentido”.

A campanha reforça o posicionamento de marca da empresa – que agora traz a assinatura “Oi, faz sentido” - e tem o objetivo de apresentar todas as funcionalidades e características da Joice. A ação ajuda a traduzir a iniciativa da marca de colocar o consumidor no centro de seus serviços, garantindo a ele a mesma experiência em diversos pontos de contato com a companhia. Foi o próprio consumidor que ajudou a escolher o nome Joice, numa votação feita em março no Twitter (@oi_oficial) e no atendimento do assistente virtual, que no final da interação perguntava em qual o nome o cliente gostaria de votar. Os colaboradores também votaram, a partir de uma ação de Comunicação Interna.  As peças publicitárias, presentes na web e na TV fechada, terão destaque no masthead do Youtube e têm a missão de mostrar para o público o investimento da Oi em tecnologia e inovação.