Publicidade
O que os anúncios precisam ter para serem eficazes e lembrados
04 de Abril de 2018

O que os anúncios precisam ter para serem eficazes e lembrados

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Quem estudou publicidade e propaganda teve algumas horas de aula para aprender como funciona o processo AIDA na publicidade. O que significa AIDA? Uma regra que quem cria anúncios deve seguir:
> tem que chamar a Atenção
> despertar o Interesse
> criar um Desejo
> gerar uma Ação.

 

Publicidade

Uma pesquisa recente feita pela Clutch e publicada no último mês de fevereiro, alerta que os anúncios estão presentes na maioria das redes sociais e nas mais diversas formas, tamanhos, formatos etc. Agora, a pesquisa revela alguns pontos importantes a serem considerados na hora da criação dos anúncios. Exemplo: o humor é o elemento mais importante nos anúncios para os 1030 americanos entrevistados.

Ads: Senso de humor é votado como recurso mais importante nos anúncios

 

 

Fonte: Marketing Charts

Com 53% dos votos, os anúncios com senso de humor são classificados como os mais agradáveis e memoráveis ao público. Em seguida, ganham pontos os que são feitos por empresas de confiança e os que mostram um novo produto ou serviço de interesse ao público – afinal, quem não gosta de uma novidade, né?

A publicidade informativa foi a quarta mais votada, afinal um Ads de humor sem informação pode não atingir seu objetivo final, que é justamente o de engajar um cliente à marca, assim como apresenta a mais recente pesquisa da Advertising Benchmark Index (ABX).

Ela também mostra que o cliente ter gostado do anúncio não significa que ele vá ligá-lo à empresa, ou que vá fazê-lo entender a mensagem que era para ser transmitida.

Logo,  um bom conjunto persuasivo é a junção de informação, relevância e senso de humor, visto que a mesma pesquisa mostra que os anúncios sem conteúdo e os não-realistas são os mais rejeitados pelos entrevistados. Esta nota conta com informações do Blog Conversion.

Publicidade
Publicidade