O Melhor Comercial Regional do Brasil 2017 anuncia finalistas

16 de Abril de 2018

Classificado da Região Sul é da Morya

O SBT está anunciando ao mercado nesta segunda-feira, 16/04, a lista com os 5 filmes finalistas, um de cada região do País, que serão analisadas pelo júri de mercado.

Agências na disputa
Propeg, Morya, Delantero, Bastos Propaganda e Phábrica de Ideias.

Todos os comerciais que estão concorrendo ao prêmio foram veiculados regionalmente em 2017, por meio das emissoras participantes. Além disso, passaram por seleção prévia feita pela comissão interna, e posteriormente votados pela internet pelos júris de mercado de cada região.

A votação final acontece em maio, em almoço em São Paulo, com a presença dos jurados, executivos da emissora e da imprensa, quando então serão revelados os dois grandes vencedores: um do prêmio regional e um do prêmio nacional.

A agência e anunciante das duas categorias (nacional e regional) serão premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano.

No ano passado, a agência Delantero conquistou a premiação com o filme  “Matrícula”, para o Colégio Master (Região Nordeste). Já em 2015, o vencedor da categoria regional foi “Feliz Natal”, da agência Matriz para Grupo Zaffari (região Sul).

Para conhecer mais sobre esta competição clique aqui

Agência / Cliente / Filme:
Centro-oeste 
Propeg / Secretaria de Estado de Comunicação / "Valorização do Idoso";

Sul
Morya / Lojas taQi / “Natal taQI”;

Norte
Bastos Propaganda / Governo do Pará / “Pará Te Encantar”;

Nordeste
Delantero / Fortaleza Esporte Clube / “Não vai ter frango”;

Sudeste
Phábrica de Ideias / Unifafibe / “Vestibular 2018”;