O futuro da comunicação e o papel das agências nessa transformação

20 de Setembro de 2021

Juliana Morganti, Diretora de Estratégia na Mutato fala sobre criatividade e assertividade nas campanhas

Para debater o papel das agências na nova forma de atuação junto ao mercado, Juliana Morganti, Diretora de Estratégia na Mutato, é a convidada do terceiro episódio da série especial dedicada à Intelligent Creative, do Tomorrow Cast.

O podcast é um oferecimento da VidMob - martech pioneira no uso da inteligência artificial e machine learning para medir e otimizar o desempenho de peças criativas, seja em texto, áudio ou vídeo nas plataformas digitais.

Campanha assertiva

O papo começa com um debate sobre qual o olhar da profissional diante das relações atuais entre marcas e consumidores e quais pontos devem ser observados para que uma campanha seja assertiva. “Temos visto uma geração que tem uma aversão às propagandas tradicionais. Que hoje, está preocupada mais com valores e essência. Não querem apenas consumir o produto, mas entender o que a marca pode fazer por eles. Entender se sua marca tem propriedade para falar sobre os assuntos e ações que ela deseja. Principalmente quando falamos de causas. Além de só falar sobre o assunto, o que você vai fazer? O foco deve estar na verdade e na transparência, porque a marca se conecta com as verdades das pessoas”, diz.

“Temos um papel claro de entender a realidade das pessoas e encontrar o meio do caminho sobre o que a marca quer falar com o que as pessoas querem ouvir. Nesse cenário do mundo digital, as pessoas contestam muito mais. E entender o papel dela é muito importante, pois não existe verdade absoluta. Temos que ser flexíveis e adaptáveis. Ter reajuste de rotas e repensar tudo. O principal é olhar para o consumidor como pessoa e pensar ‘o que eu vou fazer para minha marca mostrar conteúdos interessantes para ela?’”, complementa a executiva.

Efetividade dos dados

Quando questionada sobre a efetividade dos dados para o desempenho de uma campanha, Juliana ressalta que é a partir deles que é possível saber como uma campanha de fato performa. “Dados dizem quais coisas vão funcionar. É a criatividade sendo empoderada pelos dados. O ser humano faz essa seleção natural do que é interessante e do que não é. As pessoas escolhem o que querem dar mais atenção, por isso um dos princípios é entender qual conteúdo é mais relevante e como podemos atingir a atenção delas dentro do território que estão”, finaliza ela.

 

O terceiro episódio na íntegra da série especial Intelligent Creative no Tomorrow Cast está disponível nas plataformas de áudio: Spotify, Apple Podcasts, Breaker, Google Podcasts e Rádio Public.

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