O Estado de S. Paulo apresenta 4ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes

18 de Setembro de 2017

O Prêmio Desafio Estadão Cannes chega a sua 4ª edição e, junto com ela, a chance de todos os publicitários serem reconhecidos por um dos principais prêmios da propaganda brasileira. Criado pelo O Estado de S. Paulo - representante oficial do Cannes Lions no Brasil - o prêmio, lançado esta semana no Festival do Clube de Criação, tem como objetivo estimular agências e anunciantes a pensarem no Estadão como uma plataforma multimidia, que acessa diferentes audiências em diversos momentos.

Com campanha publicitária assinada pela FCB Brasil,  a premiação é uma das maior da publicidade brasileira em número de contemplados e no valor de cada prêmio. A campanha leva o conceito: “Em terra de publiça, quem tem cavalo vai à Cannes”. A comunicação, que conta com mídia impressa, digital e ações pontuais, já pode ser vista nos principais veículos de comunicação do mercado publicitário.

“O sucesso da 3ª edição ultrapassou todas nossas expectativas, com excelentes campanhas e grandes publicitários premiados. Para este ano, nossa meta é ir além, vamos reforçar ainda mais nossas categorias e estimular a participação de mais agências e anunciantes de todo o país”, afirmou Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão.

Caberá ao júri, formado por profissionais do mercado e representantes do veículo, a tarefa de selecionar as peças que melhor exploram as diferentes plataformas do Estadão com criatividade e pertinência. Totalizando 12 pacotes, os vencedores de cada categoria receberão: um troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, passagem aérea, hospedagem e inscrição para o 65º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. Os participantes poderão disputar a premiação, em:

Branded & Content
Melhor integração de conteúdo original com o Estadão e a marca do cliente.

Impresso
Campanhas e peças desenvolvidas genuinamente para a edição impressa, julgadas pelo melhor uso exclusivo do impresso.

Multiplataforma
Campanhas veiculadas em, no mínimo, duas das plataformas do Estadão, julgadas pelo melhor uso da estratégia de mídia e melhor uso das plataformas “Estadão”.

Brief Desafio
Criativos de qualquer agência  (publicidade, live marketing, conteúdo, relações públicas e comunicação) poderão participar e criar uma campanha - utilizando as plataformas do Estadão - com o briefing: “Fake News”. Os vencedores ganharão o pacote para Cannes com tudo pago e ainda poderão ter sua campanha veiculada.

Mídia do Ano
A eleição de Mídia do Ano acontece por meio de votação online, aberta somente a profissionais de mídia cadastrados no mailing do Estadão. Três profissionais de destaque do mercado nacional são indicados pelo veículo para concorrerem ao título. Em 2017, Miriam Shirley, VP de Mídia da Publicis Brasil, foi eleita a profissional de Mídia do Ano.

Para participar do prêmio, basta inscrever gratuitamente as campanhas veiculadas no período entre 1 de abril de 2017 e 31 de março de 2018 nas plataformas de mídia do Estadão - jornal, site, tablet, rádio, mobile, evento e TV Estadão -, ou participar do Brief Desafio com campanhas inéditas. As inscrições estão abertas no site a partir de 18/09/17 a 04/04/18 e o julgamento acontecerá em maio de 2018. Para consultar as condições de participação e número do Certificado de Autorização Caixa no Regulamento, acesse desafio.estadao.com.br.