Nubank apresenta nova marca

17 de Maio de 2021

Nova proposta traz símbolo mais marcante com formas mais suaves

Com o objetivo de adotar um símbolo "mais marcante, com formas mais suaves e em um tom levemente diferente de roxo", o Nubank apresenta nova identidade visual.

Para ressaltar o "lado humando" da empresa, as curvas que formam o "Nu" do símbolo ficaram mais suaves e menos quadradas. Já as fitas torcidas se propõem a trazer "mais fluidez" e representam "inovação" e o objetivo de se "manter em evolução constante".

O preenchimento das letras tem o intuito de dar a elas um "peso maior", deixando a leitura mais acessível e representando o amadurecimento da empresa.

"Sempre tivemos um carinho muito grande ao construir a marca do Nubank. É o primeiro impacto que os clientes têm quando nos conhecem. A mudança acontece agora para refletir publicamente uma empresa mais madura e que vive um novo momento", explica a  cofundadora da empresa, Cristina Junqueira.

Mudanças

Todos os pontos de contato do Nubank e os canais públicos de comunicação (cartão, aplicativo, site, perfis em redes sociais, blog e e-mail) serão atualizados nos próximos meses.

A tela inicial do aplicativo também está inclusa nessas mudanças, que serão implementadas ao longo das próximas semanas.

Notícias Relacionadas