A gaúcha Cervejaria Factory Beer apresenta ao mercado seu novo posicionamento de marca. Criado por Felipe Schmitt-Fleischer Estratégia de Marcas e pelo Estúdio Gilnei Silva, o rebranding busca “descomplicar” o segmento, mostrando que escolher e beber cerveja não precisava ser uma jornada difícil e desconfortável.
Dessa forma, a cervejaria passa a adotar a manchete “Aprecie com descomplicação”, devolvendo ao consumidor a facilidade e a leveza na apreciação de cervejas artesanais. “Vimos a necessidade de mostrar o novo momento da Factory para o nosso público. Enquanto todos trabalham para gourmetizar as cervejas artesanais, nós queremos descomplicar e oferecer uma cerveja amigável e parceira”, ressalta o diretor comercial da Factory Beer, Maiquel Daitx.
“Tanto o arquétipo do prestativo, que estende a mão e se propõe a facilitar as coisas, quanto a identidade conceitual, que tem como pilares centrais a descomplicação, a leveza e a acessibilidade, trouxeram esse lado amistoso, aberto a ajudar os consumidores. Daí nasceu um posicionamento de marca claro e forte”, comenta Felipe Schmitt-Fleischer.
A nova marca já pode ser vista na recém-lançada linha em lata, que inclui os estilos Export, Pilsen e American Ipa. A expectativa é que esse reposicionamento se torne aliado nos projetos de crescimento da Factory Beer no mercado de cervejas artesanais.
Ficha técnica
Anunciante: Factory Neer
Campanha: Reposicionamento da marca
Peças: Branding, posicionamento, manifesto, manchete e identidade visual
Execução: Felipe Schmitt-Fleischer Estratégia de Marcas e Estúdio Gilnei Silva
Estrategista de Marca: Felipe Schmitt-Fleischer
Design: Gilnei Silva
Redação: Cícero de Cesero
Refinamento Tipográfico: Fabio Haag Type
Embalagens: Studio Bah
Aprovação no cliente: Maiquel Daitx e Diego Daitx