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Novas competências para uma entrega mais completa da propaganda
16 de Fevereiro de 2018

Novas competências para uma entrega mais completa da propaganda

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Recentemente o portal exame publicou uma entrevista com o presidente da Y&R Brasil, David Laloum que fez uma avaliação de sua empresa no Brasil e dos desafios  impostos à propaganda pelos avanços tecnológicos. O executivo mora no Brasil há 11 anos e em 2016 assumiu o cargo de presidente da Y&R que há vários anos lidera o ranking das agências brasileiras em faturamento.

Destacamos daquela entrevista uma resposta do publicitário sobre as recentes mudanças no mercado brasileiro da propaganda.

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PERGUNTA
O que mudou no mercado publicitário desde que você chegou no Brasil?

RESPOSTA
Tudo. Mudou a conjuntura. Estamos em um país que está sofrendo uma crise há três anos e isso impacta seu olhar sobre o negócio, sobre a gestão de uma empresa, sobre as decisões. É mais difícil, mas, ao mesmo tempo, obriga a fazer um trabalho mais profundo de gestão. Não há espaço para observar – você tem que fazer acontecer. A segunda parte está ligada à revolução tecnológica dos últimos anos, que gera evolução nos negócios. No caso da propaganda, há um leque muito maior de opções para se conectar com os consumidores, uma precisão e uma complexidade de informações que trazem mais segmentação. Isso muda toda a organização. Continuamos fazendo o que fazíamos antigamente, mas agregando novas competências para uma entrega mais completa.

Mídia
Quem acompanha o portal AcontecendoAqui tem sido informado constantemente sobre temas relacionados à ultima frase da resposta dele. Sugerimos muitas vezes  que os anunciantes devem experimentar as novas mídias com cuidado, investindo pequenas quantias, testando detalhadamente o que e como fazer ações nas mídias digitais. Acompanhar constantemente os resultados das ações implementadas em cada plataforma/canal tomando medidas rápidas para alcançar metas traçadas. Aos anunciantes e suas agências um alerta:  evitem o erro de abandonar as mídias que contribuíram para sua empresa chegar até aqui pelas novas mídias ainda não dominadas. O correto é ir agregando, testando, aprendendo, corrigindo e definindo qual o mix melhor para cada marca.

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